uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Protocolo para potenciar o turismo na zona de Alcobertas 
Projecto visa, entre outros, potenciar a visitação de sítios arqueológicos - FOTO – C.M. Rio Maior

Protocolo para potenciar o turismo na zona de Alcobertas 

Potenciar e desenvolver em termos turísticos a freguesia de Alcobertas, no concelho de Rio Maior, é o objectivo principal do Protocolo de Cooperação para a Dinamização Turística da Região de Alcobertas. O acordo foi assinado no sábado, 5 de Maio, e envolve o Município de Rio Maior, a Cooperativa Terra Chã e a Junta de Freguesia de Alcobertas.
Com o protocolo assinado, na sede da Junta de Freguesia de Alcobertas, os parceiros comprometem-se a definir e dinamizar uma visão estratégica, integrada e sustentável para o desenvolvimento turístico da região de Alcobertas. Prevê a criação de um grupo de trabalho para conceber, articular e desenvolver um projecto de intervenção.
Segundo nota de imprensa da Câmara de Rio Maior, o projecto visa potenciar a visitação de diversos sítios arqueológicos da freguesia de Alcobertas, como o dólmen, os potes mouros e o forno medieval. Pretende-se também promover e dinamizar o património natural local, seja através do turismo de aventura, alargando a rede de caminhos e equipamentos disponíveis, seja através da Gruta de Alcobertas, cuja visitação só é possível actualmente mediante marcação junto da Cooperativa Terra Chã, criando um centro interpretativo que possa receber visitantes diariamente.
O protocolo foi subscrito pela presidente da Câmara de Rio Maior, Isaura Morais, pelo presidente da Junta de Freguesia de Alcobertas, Paulo Dias, e pelo presidente da direcção da Cooperativa Terra Chã, Júlio Ricardo.

Protocolo para potenciar o turismo na zona de Alcobertas 

Mais Notícias

    A carregar...