uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Humanização e qualidade são a base da OliveiraSaúde em Benavente
Jorge e João Oliveira são dois médicos empenhados na sua profissão

Humanização e qualidade são a base da OliveiraSaúde em Benavente

Jorge e João Oliveira são os fundadores de uma clínica que não tem parado de crescer.

A OliveiraSaúde é um caso de sucesso para os dois médicos que a fundaram há seis meses e também para o vasto leque de utentes que ali encontra resposta para os seus problemas de saúde. Nunca dar um caso por perdido e colocar o utente acima de tudo são os valores fundamentais.

Convidar só os melhores clínicos nas diferentes especialidades, colocar os interesses dos pacientes e utentes em primeiro lugar, nunca desistir de um caso e conseguir bons resultados para as patologias dos utentes são a receita para o sucesso da OliveiraSaúde, clínica situada em Benavente.
Fundada por dois jovens nascidos e criados em Benavente, Jorge e João Oliveira, a OliveiraSaúde abriu portas em Outubro de 2017 e é já um caso de sucesso com clientes de todo o Ribatejo, de Coruche a Salvaterra, de Samora Correia a Vila Franca de Xira, Almeirim ou Setúbal.
“O nosso valor fundamental é contribuir para a qualidade de vida das pessoas. O que nos move é conseguir bons resultados para os problemas das pessoas. Somos muito perfeccionistas. O nosso foco é marcar pela diferença com bons resultados contribuindo dessa forma para a qualidade de vida das pessoas”, explica a O MIRANTE Jorge Oliveira, licenciado em fisioterapia e formado também na área da osteopatia.
O irmão, João, foi um dos impulsionadores da clínica. É licenciado em medicina e está a realizar a especialidade em ortopedia. “Ficamos muito satisfeitos quando conseguimos bons resultados para os nossos pacientes. Nunca damos um caso por perdido e esse lado mais humano da medicina, de estar próximo dos pacientes e dar-lhes tudo o que está ao nosso alcance tem sido a chave para os bons resultados”, explica João.
A clínica diferencia-se das restantes na forma como promove a complementaridade das diferentes disciplinas. Por norma a fisioterapia e a ortopedia não andam sempre de mãos dadas, um conceito que a OliveiraSaúde quis desmistificar. “Falamos muito entre nós e todos os dias discutimos casos clínicos que ambos tratamos. Debatemos sobre cada caso e vemos como os utentes evoluem. Isso consome-nos tempo mas melhora os resultados dos nossos utentes. Nem sequer vemos isso como se fosse trabalho. É algo natural”, explicam.
A equipa diz que a preocupação da clínica é proporcionar preços justos pelo trabalho de qualidade que é desempenhado. “Hoje em dia quer-se muita quantidade e pouca qualidade na fisioterapia. Aqui fazemos ao contrário, temos grande qualidade em menor quantidade. Os nossos pacientes têm uma alta muito mais rápida e sentem-se melhor muito mais depressa”, garantem os responsáveis.
A base da clínica é a fisioterapia e a osteopatia mas os utentes têm também à disposição consultas para onze especialidades: cirurgia vascular, dermatologia e venereologia, ginecologia e obstetrícia, medicina interna, neurologia, ortopedia e traumatologia, otorrinolaringologia, pediatria, psiquiatria, reumatologia e psicologia.
“Quis convidar os melhores clínicos que conheço para dar aqui consultas. A base da clínica é a humanização e a qualidade. Para reunir esses critérios optámos por não trabalhar com nenhum seguro. Numa consulta de 20 minutos como as seguradoras muitas vezes querem não conseguimos chegar o suficiente ao doente. O normal aqui por consulta são 40 minutos ou mais. A patologia do doente é apenas uma parte, é preciso ouvir os doentes e compreendê-los. Não trabalhamos em regime convencionado, apenas no regime geral”, explica João Oliveira. Por esse motivo, depois do utente ir à clínica, pode pedir à sua seguradora o reembolso de parte dos custos, que na maioria dos casos rondam os 50 por cento do valor dispendido. Na página oliveirasaude.pt estão todas as informações úteis da clínica.

Humanização e qualidade são a base da OliveiraSaúde em Benavente

Mais Notícias

    A carregar...