uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Estrada da Estação continua a dar dores de cabeça aos automobilistas

O trânsito junto à estação ferroviária de Santarém torna-se caótico em determinados períodos da semana, sobretudo às sextas-feiras e domingos, devido ao elevado fluxo de automobilistas que ali se dirigem e que não têm estacionamento nas imediações. Essa situação leva a que muitos condutores optem por parar na faixa de rodagem para pegar ou largar passageiros dos comboios, nomeadamente estudantes, congestionando o trânsito na Estrada da Estação, única via que actualmente liga Santarém à ponte D. Luís.
A Câmara de Santarém criou há alguns anos um parque de estacionamento gratuito nas traseiras da estação mas muitos automobilistas optam por não o utilizar, já que fica do outro lado das linhas ferroviárias e obriga à transposição de uma passagem de nível que fecha com frequência devido à aproximação de comboios na movimentada Linha do Norte.
Na última sessão da Assembleia Municipal de Santarém a eleita Dina Rocha (PS) voltou a chamar a atenção para esse problema, referindo que é necessária uma solução pontual para a Estrada da Estação, pelo menos enquanto não reabre o troço da EN 114 que escoa o trânsito entre a cidade e a ponte D. Luís, rumo a sul. A autarca defende que o município devia negociar com o concessionário do parque de estacionamento pago ao lado da estação para que esse espaço possa ser utilizado como “escapatória” para paragens breves nos períodos de maior movimento.

Mais Notícias

    A carregar...