uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Igreja da Raposa reabriu ao culto
Bispo de Santarém, D. José Traquina, marcou presença na cerimónia

Igreja da Raposa reabriu ao culto

Templo foi objecto de obras para resolver problemas estruturais na cobertura

O bispo de Santarém, D. José Traquina, e o presidente da Câmara de Almeirim, Pedro Ribeiro, “reinauguraram” na terça-feira, 1 de Maio, a Igreja da Paróquia de Santo António da Raposa, concelho de Almeirim. Um espaço que, ao longo do último ano, sofreu uma intervenção que custou mais de 25 mil euros e que permitiu resolver problemas estruturais na cobertura do edifício, assim como a sua requalificação interior.
“Esta é uma igreja com muitos anos de história e é essencial que a preservemos”, defendeu o autarca, referindo que o edifício foi remodelado a todos os níveis desde o telhado ao forro em madeira do tecto, paredes, pavimento, mobiliário, pinturas interiores e exteriores, assim como o restauro das imagens de Cristo e dos Santos.
D. José Traquina falou da importância do trabalho e da necessidade das pessoas procurarem a perfeição. E aqui, diz, “está o resultado final de um trabalho bem feito”. A festa da reinauguração contou com um concerto com o mestre da guitarra portuguesa Custódio Castelo e dos fadistas da terra, Guilherme Frazão e Tininha. Seguiu-se a entrega de lembranças às entidades presentes e uma missa que foi presidida pelo bispo de Santarém.

Igreja da Raposa reabriu ao culto

Mais Notícias

    A carregar...