uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Museu da Vida de Cristo comprado por associação religiosa portuguesa
Museu inaugurado em 2007 foi a leilão em Fátima

Museu da Vida de Cristo comprado por associação religiosa portuguesa

Edifício em Fátima e totalidade dos bens foram adquiridos por 5,3 milhões de euros

O Museu da Vida de Cristo, em Fátima, foi comprado na totalidade por 5,3 milhões de euros na sequência do leilão que decorreu na tarde de 2 de Maio. Na altura, o negócio ficou embargado por um período de 12 horas uma vez que a proposta apresentada não cumpria todos os requisitos exigidos pela leiloeira. No entanto, essa situação foi regularizada e a proposta foi aceite pela Leilosoc. O novo dono do edifício do Museu da Vida de Cristo, e da totalidade dos bens, é uma associação religiosa portuguesa.
No leilão estiveram presentes cerca de 25 pessoas que ainda fizeram registo de oferta para quatro lojas, o que não se veio a concretizar devido à compra total do edifício. “O valor dos bens imóveis é de 4.456.063 euros e o dos bens móveis é de 836.187 euros”, disse fonte da Leilosoc, com sede no Porto e filial em Leiria, entre outras cidades, à Agência Lusa.
Na descrição do leilão, na página na Internet da leiloeira, refere-se que se trata do Museu da Vida de Cristo, com 210 figuras de cera, 16 estabelecimentos comerciais e parque de estacionamento com dois pisos. O Museu da Vida de Cristo foi inaugurado em Abril de 2007. Tem um acervo de 210 figuras de cera, distribuídas por 33 cenas, o mesmo número de anos que viveu Jesus.
Em Outubro de 2017 houve uma primeira tentativa de venda, através da abertura de propostas em carta fechada, mas não foram recepcionadas propostas. A administradora de insolvência do espaço, Tatiana Brás, considerou que se trata de uma venda que, “atendendo ao tipo de activos, se reveste de alguma especificidade”.

Museu da Vida de Cristo comprado por associação religiosa portuguesa

Mais Notícias

    A carregar...