uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Atletas da União Arripiadense no campeonato ibérico de Orientação em BTT

Atletas da União Arripiadense no campeonato ibérico de Orientação em BTT

Onze atletas da União Cultural Desportiva Arripiadense (UCDA) participaram em Pontevedra, Espanha, no Campeonato Ibérico de MTB-O de 2018, organizado pelo AROMON, com apoio da Federação Espanhola de Desportos de Orientação, que se realizou nos dias 28 e 29 de Abril.
A prova teve três etapas (uma de distância longa, uma de distância media e uma de Sprint) destinadas a atribuir os títulos de Campeão Ibérico nos vários escalões em disputa e a classificação final através do seu somatório.
O evento contou com a presença de equipas de quase todos os clubes espanhóis de orientação, e com um número muito significativo de clubes portugueses. Em termos de clubes não houve atribuição de prémios para os clubes portugueses uma vez que os títulos eram individuais.
Em termos individuais as classificações dos atletas da União Cultural Desportiva Arripiadense (UCDA), foram as seguintes: Iris Fonseca, 4º - D15 (2ª atleta Portuguesa); Sílvia Antunes, 5º - D21A (2ª atleta Portuguesa); João Francisco, 4º - H17 (3º atleta Português); João Fonseca, 5º - H20 (1º atleta português); Ricardo Jerónimo, 3º - H21A (1º atleta Português); Luís Oliveira, 5º - H21A (3º atleta Português); Jorge Lavado, 15º - H21A (6º atleta Português); António Santos, 16º - H21A (7º atleta Português); Bruno Gonçalves, 11º - H40 (4º atleta Português); Paulo Gonçalves, 17º - H50 (3º atleta Português) e João Lavado, 18º - H50 (4º atleta Português)
Para alguns atletas da colectividade do Arripiado, Chamusca, foi a estreia na prova. De realçar que os atletas que se deslocaram a Espanha pagaram do seu bolso a quase totalidade das despesas.

Atletas da União Arripiadense no campeonato ibérico de Orientação em BTT

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido