uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
30 anos do jornal o Mirante
União de Tomar vence pela primeira vez a Taça Ribatejo
Clube fez história ao conquistar a taça num jogo muito disputado e intenso

União de Tomar vence pela primeira vez a Taça Ribatejo

Única equipa do distrito que já militou na 1ª divisão nacional de futebol fez a festa no Entroncamento frente ao campeão distrital Mação.

Edição de 17.05.2018 | Desporto

O treinador Lino Freitas já tinha dito na antevisão do jogo da final da Taça do Ribatejo da Associação de Futebol de Santarém que queria quebrar o favoritismo da Associação Desportiva de Mação e foi mesmo o que aconteceu. O União de Tomar conquistou a Taça Ribatejo na tarde de domingo, 13 de Maio, no Entroncamento.
“Quando se ganha contra uma grande equipa como é o Mação ainda se valoriza mais o nosso esforço e a nossa vitória, porque era um objectivo que perseguíamos há muitos anos”, contou o treinador a
O MIRANTE.
O primeiro lance de perigo pertenceu à equipa de Mação mas, como se costuma dizer, quem não marca sofre e os de Tomar adiantaram-se no marcador logo na primeira parte com um golo de Luís Pedro.
A equipa de Mação, campeã distrital, conseguiu empatar o jogo no início da segunda parte através da conversão de uma grande penalidade por Bruno Lemos. Quando o tempo estava a chegar ao fim e tudo indicava que a decisão do vencedor seria através de pontapés da marca de grande penalidade eis que o brasileiro Wemerson marca o golo decisivo. Já nos descontos ainda houve tempo para o União de Tomar falhar uma grande penalidade.
Lino Freitas “tinha uma grande fé que isto ia acontecer e aconteceu. É um prémio para um clube centenário que tem passado por algumas dificuldades e que se está novamente a levantar. É um marco para história deste clube. Para mim também acaba por ser um prémio porque estou de saída”, afirmou.

Lição de civismo

As claques que foram apoiar as duas equipas ao Entroncamento deram uma lição de civismo a muitas claques organizadas do futebol nacional. Não houve registo de incidentes antes, durante e depois do jogo. As claques e os jogadores das duas equipas conviveram no fim do jogo no relvado como verdadeiros amigos.

União de Tomar vence pela primeira vez a Taça Ribatejo

Comentários

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido