uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
30 anos do jornal o Mirante

Bioeconomia como ponte para a internacionalização é tema de debate em Santarém

NERSANT e Agrocluster dinamizam nova mesa redonda no âmbito do Bio-Ware

Edição de 17.05.2018 | Economia

A NERSANT - Associação Empresarial da Região de Santarém e o Agrocluster Ribatejo vão promover no dia 19 de Maio a terceira de quatro mesas redondas, desta vez subordinada ao tema “Bioeconomia: ponte para internacionalização”. Sustentabilidade, criatividade e inovação são passaportes para transpor fronteiras e competir a nível internacional. A sessão vai decorrer na Escola Superior Agrária de Santarém (ESAS), a partir das 15h00, com as palavras de abertura a cargo de Maria Salomé Rafael, presidente da direcção da NERSANT, de Carlos Lopes de Sousa, presidente do Agrocluster, e de Paula Lúcia Ruivo, professora da ESAS.
Segue-se o enquadramento do projecto Bio-Ware e a intervenção da SPI - Sociedade Portuguesa de Inovação, com o tema “Bioeconomia: exemplos de sucesso internacionais”. O ponto seguinte do programa terá a apresentação das actividades do SCAR - Standing Committee on Agricultural Research, por José Matos, representante de Portugal nesse Comité, seguido do tópico “Plano de acção para a revisão da Estratégia Europeia para a Bioeconomia” com a intervenção de Carla Brites no INIAV - Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária, I.P.
Paulo Azevedo, director geral da Silvex - Indústria de Plásticos e Papéis, S.A., aborda o tema “Experiência da SILVEX na Bioeconomia - o que perspectiva no âmbito da Bioeconomia”, intervenção após a qual terá lugar o espaço reservado ao debate sobre a temática apresentada. Na sequência das apresentações serão entregues os prémios do concurso de ideias de negócio “Acelerador BIO-IDEIAS”, dinamizado pela NERSANT e pelo Agrocluster Ribatejo no âmbito deste projecto.
As inscrições nesta mesa redonda são gratuitas mas carecem de inscrição obrigatória, que deve ser realizada no portal da associação, em www.nersant.pt. Para mais informações sobre o Bio-Ware, os interessados podem consultar o portal do projecto em www.bioware.nersant.pt ou contactar o Departamento de Apoio Técnico, Inovação e Competitividade da associação empresarial através dos contactos bioware@nersant.pt ou 249 839 500.

Comentários

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido