uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Centro de Bem-Estar Social de Foros de Salvaterra em destaque
O prémio foi entregue à instituição no dia 19 de Abril

Centro de Bem-Estar Social de Foros de Salvaterra em destaque

Primeiro prémio Educação Pré-Escolar na 6.ª edição do Concurso “Todos Contam”

O Centro de Bem-Estar Social de Foros de Salvaterra ganhou, pela segunda vez consecutiva, o prémio Educação Pré-Escolar “Todos Contam”.
Este ano lectivo o Projecto Vencedor chamou-se “Aprendendo, despontando valores financeiros” e tem como actividades, entre outras, a dinamização de um workshop sobre poupança; a realização de actividades adaptados do Caderno de Educação Financeira 1, dirigida ao 1.º ciclo do ensino básico; a dinamização da actividade “O Mundo das Profissões” no qual as crianças exploram as profissões e como através delas se pode poupar; a actividade “Poupança Real na Sala”, na qual as crianças “depositam”, todas as semanas, 1 euro no “Banco” (secretaria da instituição) para realizarem uma visita de estudo no fim do ano lectivo e a elaboração de “flyers” e distribuição dos mesmos na comunidade, pelas crianças.
O Prémio foi entregue à instituição, nas instalações da mesma, no dia 19 de Abril, pelo Vice-Governador do Banco de Portugal, Luís Máximo dos Santos. Estiveram também presentes na cerimónia: a presidente da Comissão de Coordenação do Plano Nacional de Formação Financeira e representante do Banco de Portugal, Lúcia Leitão; o presidente da União de Freguesias de Salvaterra de Magos e Foros de Salvaterra, Manuel Bolieiro, e a vereadora da Educação da Câmara Municipal de Salvaterra de Magos, Helena Neves.
O concurso Todos Contam é uma iniciativa promovida pelo Conselho Nacional de Supervisores Financeiros, entidade que é composta pelo Banco de Portugal, pela Comissão e Mercado de Valores Mobiliários e pela Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões. Tem também o apoio do Ministério da Educação através da Direcção-Geral da Educação e da Agência Nacional para a Qualificação e o Ensino Profissional.
Este Concurso insere-se no âmbito do Plano Nacional de Formação Financeira e tem como objectivo promover e incentivar o desenvolvimento de iniciativas/projectos de Educação Financeira nos Estabelecimentos de Educação e Ensino, ao nível da educação pré-escolar, em todos os ciclos do ensino básico e no ensino secundário.

Centro de Bem-Estar Social de Foros de Salvaterra em destaque

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido