uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Duas apanhas da espiga em Quinta-Feira de Ascensão
Este ano a Chamusca teve duas apanhas de espiga

Duas apanhas da espiga em Quinta-Feira de Ascensão

O MIRANTE foi à apanha da espiga na Chamusca. Ou melhor, foi às apanhas da espiga... É que este ano pela primeira vez na história houve duas apanhas da espiga em Quinta-feira de Ascensão. Uma delas, iniciativa da junta de freguesia que promove a actividade há mais de 20 anos, a outra, iniciativa da câmara municipal.
Na iniciativa da junta os populares vão ao campo, trazem a espiga, cada um leva farnel e depois juntam-se para um lanche partilhado.
Na iniciativa da câmara a coisa é diferente. Ninguém precisa de ir ao campo porque há uma espécie de linha de montagem onde são feitos os raminhos que são distribuídos pelos convidados. Os convidados também levaram farnel, mas o porco no espeto oferecido pela autarquia chamou mais a atenção dos presentes.
O presidente da junta de freguesia, Rui Martinho, contou a O MIRANTE que no ano passado, “contrariamente àquilo que era a tradição, fizemos uma organização conjunta da apanha da espiga. Como este ano não houve convite a junta fez o que tinha a fazer”, esclareceu.
Paulo Queimado, questionado sobre o assunto, remete para a junta a responsabilidade das duas organizações dizendo que a câmara não foi procurada para qualquer iniciativa.

Duas apanhas da espiga em Quinta-Feira de Ascensão

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido