uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Praça de Salvaterra de Magos encheu na primeira corrida do ano
Fotos de Henrique de Carvalho Dias - António Goes

Praça de Salvaterra de Magos encheu na primeira corrida do ano

Tarde de toiros vivida no dia 13 de Maio na praça de Toiros de Salvaterra, onde se realizou um Concurso de Ganaderias Luso – Espanhol. Actuaram os cavaleiros António Ribeiro Telles, que se sagrou o triunfador-mor, em duas lides muito boas, com destaque para a segunda, frente a um bravo toiro da ganadaria de Veiga Teixeira que viria a conquistar os dois troféus em disputa. Bem esteve Francisco Palha nas lides dos toiros pertencentes a Cana Vigouroux e de Veiga Teixeira. Quanto ao terceiro integrante do cartaz, o rejoneador Andrés Romero, passou despercebido, frente aos toiros de Miura (um exemplar indigno para tal função) e de Herdeiros de António Silva.
A corrida foi atribulada na segunda parte, com a inutilização do toiro de Dolores Aguirre (uma estampa) e o dos Herdeiros de António Silva, ficando o concurso de ganadarias reduzido a quatro exemplares.
Casa cheia numa corrida que os grupos de forcados estiveram em grande plano. Pelos Amadores de Santarém pegaram António Goes, Fernando Montoya e Ruben Giovetti. Pelos de Coruche foram caras Pedro Coelho, João Prates Ferreira e António Tomás.

Praça de Salvaterra de Magos encheu na primeira corrida do ano

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido