uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
30 anos do jornal o Mirante

Prisão preventiva para suspeito de furtos de máquinas e camiões

Homem é suspeito de ser o autor de vários furtos, que incluíram máquinas industriais e agrícolas e camiões, ocorridos desde 2016 na Chamusca, Tomar, Alcanena e Almeirim.

Edição de 17.05.2018 | Sociedade

Um homem de 56 anos ficou preso preventivamente por suspeita de ser o autor de vários furtos, que incluíram máquinas industriais e agrícolas e camiões, ocorridos desde 2016 na Chamusca, Tomar, Alcanena e Almeirim.
Em comunicado, a Procuradoria da Comarca de Santarém afirma que a medida de coacção mais grave foi aplicada pelo Juízo Local do Entroncamento no dia 26 de Abril, na sequência de mandados de detenção fora de flagrante delito emitidos pelo Ministério Público e em reconhecimento dos perigos de fuga, de continuação da actividade criminosa e de perturbação de prova que este invocou.
O homem encontra-se “fortemente indiciado do cometimento de quatro crimes de furto qualificado e um de furto simples, um crime de simulação de crime, um crime de falsidade de testemunho e um crime de detenção de arma proibida”, refere a nota.
O processo resulta da apensação de vários inquéritos decorrentes de investigações sobre subtracções de máquinas industriais e agrícolas (e seus componentes), combustível, metais não preciosos (cobre) e veículos pesados de mercadorias (camiões). Segundo o Ministério Público, o inquérito encontra-se em segredo de justiça, a cargo do Departamento de Investigação e Acção Penal do Entroncamento, sendo a investigação executada pelo Núcleo de Investigação Criminal da GNR de Torres Novas.

Comentários

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido