uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Feira de Maio anima Azambuja até segunda-feira

Gastronomia, música e festa brava são algumas atracções do programa

A centenária Feira de Maio começa no dia 24 de Maio, em Azambuja, e não vão faltar actividades equestres, taurinas, animação popular, gastronomia e momentos musicais até segunda-feira, 28 de Maio. O Campo da Feira, junto à praça de toiros, vai receber os visitantes com ar renovado para esta edição.
No primeiro dia actua a fadista Raquel Tavares, no Jardim Urbano, onde decorre no dia seguinte, 25 de Maio, a “Noite da Sardinha Assada” e a actuação da banda Ciklone. No dia 26 de Maio, o mesmo jardim volta a ser palco para a actuação do cantor Virgul.
A página mais solene da feira é escrita no domingo, 27 de Maio, com a tradicional homenagem ao campino. Destaque ainda para a tradicional corrida de toiros à portuguesa, pelas cinco da tarde na Praça de Toiros Dr. Ortigão Costa, cujo cartel conta com muita prata da casa (ver caixa). O espectáculo Lusitânia Equestre encerrará o programa de domingo.
Na segunda-feira, 28 de Maio, a última manhã do certame, centenas de alunos do 1º ciclo do ensino básico saem à rua com o projecto de actividades designado “Feira na Vila”. Durante a tarde serão entregues diplomas e prémios e dar-se-á a última largada de toiros. À meia-noite um espectáculo de fogo-de-artifício dará por encerrada a Feira de Maio deste ano.

Foto DR - Cavaleira Ana Rita regressa a casa para actuar na Feira de Maio

Cavaleira Ana Rita regressa a casa para actuar na Feira de Maio

Artista de Aveiras de Cima, Azambuja, tem feito a sua carreira em Espanha nos últimos anos
A cavaleira tauromáquica Ana Rita vai voltar às arenas nacionais para participar na corrida de toiros da centenária Feira de Maio, de Azambuja, no dia 27 de Maio, domingo, na Praça de Toiros Dr. Ortigão Costa.
Nos últimos anos é fora de Portugal, que Ana Rita tem feito a sua carreira no mundo da tauromaquia. Na última temporada, em Espanha, cumpriu 29 contratos, tendo em 26 saído pela porta grande. Destacou-se pela lide e corte de três orelhas a toiros da ganadaria de Victorino Martin e por ter sido a primeira artista, mulher, a lidar toiros dessa ganadaria. Na presente temporada manteve o seu registo de triunfos tendo alcançado a primeira porta grande na arena francesa de Arzacq, após o corte de duas orelhas.
O cartel conta ainda com as actuações dos cavaleiros Marcos Bastinhas e Jacobo Botero, ficando as pegas a cargo dos forcados amadores do Ribatejo e Azambuja, numa tarde em que vão ser lidados seis toiros da ganadaria de Silva Herculano.

Mais Notícias

    A carregar...