uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Escolas Insignare reforçam oferta especializada

As Escolas Insignare, Escola Profissional de Ourém (EPO) e Escola de Hotelaria de Fátima (EHF) apostam em mais oferta especializada para o ano lectivo 2018/2019, prosseguindo um objectivo que começou há dez anos, numa instituição com 25 anos de portas abertas. O nível de qualidade das escolas tem sido reconhecido, com taxas de empregabilidade de 90,4%, e em alguns cursos, como pastelaria, a taxa sobe para os 100%.
Este ano as novidades passam pela aposta em três novos cursos na EPO: Multimédia, Construção Civil e Design de Interiores e Exteriores. Esta nova oferta complementa a raiz já existente de especialização em Mecatrónica Automóvel e Maquinação CNC, dois dos cursos com mais sucesso na escola de Ourém.
Em Fátima, na EHF, a aposta é na qualificação de profissionais no sector da Hotelaria e Turismo, com os cursos de Cozinha/Pastelaria e Restaurante/Bar e Turismo a atingir os mais elevados níveis de especialização e empregabilidade do sector.
Os novos cursos, pela novidade que constituem na região, retomaram a oferta nas áreas técnicas associadas à construção civil, neste caso mais focadas no mercado da reabilitação urbana.
As empresas procuram profissionais nestas áreas, agora que a retoma da construção nas áreas da reabilitação se encontra em crescimento. Há várias empresas desta área fixadas na região, em Ourém e Leiria, contexto económico e social onde as escolas estão instaladas, e sempre na charneira entre o distrito de Leiria/Santarém.

Na rede nacional de escolas 4.0
As Escolas Insignare integram a rede nacional de escolas 4.0, através de um manifesto assinado em Outubro de 2017, à qual pertencem apenas cinco escolas a nível nacional, e são certificadas pelo sistema EQAVET, constituindo 25% do universo nacional de escolas com esta certificação (apenas oito a nível nacional), aprovados desde 2017 e com uma garantia de três anos.
Ao nível das novas tecnologias, as Escolas Insignare orgulham-se de fazer este ano parte do universo Microsoft, constituindo-se como membro da Microsoft Academy. Os componentes informáticos que são ministrados em qualquer curso, da Multimédia ao Turismo, garantem o selo de qualidade Microsoft.
As Escolas Insignare estão em processo de digitalização e modernização, garantindo aos professores tempo para serem professores e aligeirando a sua própria carga burocrática. A modernização da forma de interacção com os alunos, pais e encarregados de educação revela-se uma mais-valia acrescida.

Mais Notícias

    A carregar...