uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Viagem de vereadora da Câmara de Tomar à Índia levanta críticas
Foto DR - Filipa Fernandes esteve na Índia em representação da Câmara de Tomar

Viagem de vereadora da Câmara de Tomar à Índia levanta críticas

Filipa Fernandes foi participar no Women Economic Forum, um evento mundial que no próximo ano se vai realizar na cidade do Nabão.

A deslocação da vereadora da Câmara de Tomar Filipa Fernandes (PS) à Índia, no final de Abril, tem gerado críticas na cidade e nas redes sociais. Na última reunião de câmara, Filipa Fernandes respondeu à vereadora Célia Bonet (PSD) - que pediu esclarecimentos sobre o assunto – dizendo que foi sozinha em representação do município para participar no Women Economic Forum, um evento mundial que se realiza há sete anos.
“Este evento tem-se alargado pelo mundo de há três anos para cá e há tomarenses envolvidos neste projecto que decidiram convidar o município para se fazer representar na iniciativa. Foi nesse âmbito que fiz esta viagem à Índia”, esclareceu Filipa Fernandes.
A vereadora explicou que no seguimento desta visita à Índia, no evento que envolveu cerca de um milhar de pessoas, Tomar foi escolhida para acolher este fórum no próximo ano. O tema escolhido foi a sustentabilidade e, na opinião de Filipa Fernandes, vai dar grande projecção a todo o concelho nabantino. Referiu ainda que a viagem foi paga pelo município mas que as despesas de alimentação foram suportadas pela própria e lamentou as críticas nas redes sociais. “É triste sermos atacados por uma situação sem sentido quando vamos numa viagem em representação do nosso concelho. Fui para trabalhar”, disse.
A presidente da Câmara de Tomar, Anabela Freitas (PS), também lamentou a situação. “O que ficou muito mal em toda esta situação foi pseudo tomarenses terem enviado um email à embaixada da Índia a dizer que a vereadora Filipa Fernandes tinha mentido em relação a ter sido recebida por um embaixador em funções. Tudo o que aconteceu é lamentável e não faz qualquer sentido”, criticou, garantindo que o município vai receber o evento no próximo ano da melhor forma possível e que será muito importante a nível turístico para o concelho.

Viagem de vereadora da Câmara de Tomar à Índia levanta críticas

Mais Notícias

    A carregar...