uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Abrantes abastece sul do concelho com água de Castelo do Bode

Empreitadas têm um prazo de execução de 210 dias

Está para breve o início da empreitada de instalação de uma conduta adutora entre Vale das Donas e o reservatório do Tramagal, que levará a água da albufeira do Castelo do Bode ao Tramagal e ao Crucifixo, no sul do concelho de Abrantes. Actualmente estão a decorrer os trabalhos de instalação do estaleiro e acondicionamento de materiais. Segue-se a intervenção no terreno. O orçamento estimado é de 709.950 euros, acrescido de IVA.
Também está em andamento o processo que levará a uma outra empreitada, desta feita para instalação de conduta adutora entre Vale das Donas e Concavada, incluindo a execução do reservatório no alto da Burra, no Pego, no valor de 1.895.000 de euros, acrescido de IVA. O processo encontra-se em fase de assinatura do contrato. Esta intervenção vai assegurar o abastecimento ao Pego, Concavada e Alvega. Ambas as empreitadas têm o prazo de execução de 210 dias.
O abastecimento de água ao sul do concelho a partir da albufeira do Castelo de Bode é uma grande obra dos Serviços Municipalizados de Abrantes, apoiada pelo POSEUR - Programa Operacional de Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos. Tem o objectivo primordial de melhor servir os cidadãos através do aumento da qualidade e fiabilidade do serviço prestado, contribuindo também de forma decisiva para o incremento dos níveis de racionalidade económica e eficiência operacional da exploração.

Mais Notícias

    A carregar...