uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
30 anos do jornal o Mirante

Centro Escolar de Santa Margarida continua fechado

Edição de 24.05.2018 | Sociedade

O Centro Escolar de Santa Margarida da Coutada (CESM), no concelho de Constância, vai continuar encerrado por tempo indeterminado, informou a autarquia, referindo um relatório que aponta para “valores de compostos orgânicos voláteis acima do limite aceitável”.
A autarquia refere os resultados de um relatório elaborado pelo Instituto Politécnico de Tomar (IPT) sobre os maus cheiros que levaram ao encerramento do equipamento educativo em 9 de Abril, dia do arranque do terceiro período lectivo, e que levaram o município a decidir prolongar o período de encerramento.
“Com base no relatório do IPT”, pode ler-se na informação, “o Delegado de Saúde do Médio Tejo emitiu o seu parecer no sentido da manutenção do encerramento do CESM, com vista à implementação das recomendações”. Segundo a autarquia, o Delegado de Saúde “deu indicações de que o CESM só deverá voltar a abrir após a realização de um novo estudo, isto depois da concretização das medidas identificadas no relatório”. A autarquia “apela à compreensão de todos”.
Os alunos continuam, assim, a ter aulas no Centro Escolar de Constância, sendo transportados diariamente no autocarro do município, o que acontece desde o início do terceiro período escolar.
Inaugurado em Setembro de 2011, o Centro Escolar de Santa Margarida foi construído no local onde funcionou até 2009 a escola primária da Aldeia de Santa Margarida, num investimento de 2,2 milhões de euros, e tem cerca de 70 alunos do pré-escolar e ensino básico e 15 profissionais.

Comentários

Mais Notícias

    A carregar...