uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Escolas de Santarém recolhem meia tonelada de rolhas de cortiça

Seis escolas do ensino básico do concelho de Santarém recolheram cerca de meia tonelada de rolhas de cortiça no âmbito do Projecto de Educação Ambiental “Do Montado à Rolha” promovido pela câmara municipal. Esse material será enviado para reciclagem.
A escola vencedora foi a da Póvoa da Isenta, onde os seus 30 alunos conseguiram recolher 145kg de rolhas de cortiça, pelo que será premiada com uma visita de estudo a Coruche no dia 5 de Junho – Dia Mundial do Ambiente, a uma herdade da Corticeira Amorim e ao Observatório do Sobreiro e da Cortiça.
Desenvolvido pela Equipa Multidisciplinar de Acção para a Sustentabilidade do município em seis escolas do 1º ciclo do ensino básico do concelho durante o ano lectivo 2017/2018, em parceria com a Corticeira Amorim, o projecto visou recolher rolhas de cortiça para reciclagem, a reverter a favor do programa Green Cork, promovido pela Quercus. Participaram as escolas do 1º ciclo da Póvoa da Isenta, Mergulhão, São Domingos, Amiais de Cima, Póvoa de Santarém e Almoster.

Mais Notícias

    A carregar...