uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
30 anos do jornal o Mirante

Escolas de Santarém recolhem meia tonelada de rolhas de cortiça

Edição de 24.05.2018 | Sociedade

Seis escolas do ensino básico do concelho de Santarém recolheram cerca de meia tonelada de rolhas de cortiça no âmbito do Projecto de Educação Ambiental “Do Montado à Rolha” promovido pela câmara municipal. Esse material será enviado para reciclagem.
A escola vencedora foi a da Póvoa da Isenta, onde os seus 30 alunos conseguiram recolher 145kg de rolhas de cortiça, pelo que será premiada com uma visita de estudo a Coruche no dia 5 de Junho – Dia Mundial do Ambiente, a uma herdade da Corticeira Amorim e ao Observatório do Sobreiro e da Cortiça.
Desenvolvido pela Equipa Multidisciplinar de Acção para a Sustentabilidade do município em seis escolas do 1º ciclo do ensino básico do concelho durante o ano lectivo 2017/2018, em parceria com a Corticeira Amorim, o projecto visou recolher rolhas de cortiça para reciclagem, a reverter a favor do programa Green Cork, promovido pela Quercus. Participaram as escolas do 1º ciclo da Póvoa da Isenta, Mergulhão, São Domingos, Amiais de Cima, Póvoa de Santarém e Almoster.

Comentários

Mais Notícias

    A carregar...