uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Bombeiros Municipais de Santarém têm novo comandante
José Guilherme é o novo comandante dos Bombeiros Municipais de Santarém

Bombeiros Municipais de Santarém têm novo comandante

Licenciado em Engenharia de Protecção Civil e com formação complementar em várias áreas ligadas ao sector, José Guilherme tem vasta experiência. Substitui Nuno Oliveira, que foi trabalhar para o município de Porto de Mós.

José Guilherme é o novo comandante dos Bombeiros Municipais de Santarém tendo tomado posse no dia 15 de Maio numa cerimónia que encheu o salão nobre dos Paços do Concelho. Substitui no cargo Nuno Moleiro Oliveira, que vai ser o novo coordenador municipal de Protecção Civil de Porto de Mós.
O novo comandante nasceu em Coruche há 48 anos, foi bombeiro profissional naquela vila e em Santarém, entre 1987 e 2008, altura em que foi nomeado segundo comandante e depois comandante dos Bombeiros Voluntários de Benavente. Em 2013, passa a desempenhar o cargo de número dois da Protecção Civil distrital.
Licenciado em Engenharia de Protecção Civil e com formação complementar em várias áreas ligadas ao sector, José Guilherme tem uma vasta experiência, incluindo uma missão internacional em Moçambique, em 2000 e 2001. Foi também formador externo, na Escola Nacional de Bombeiros e conta com vários louvores e condecorações no desempenho das funções.
O presidente da Câmara de Santarém Ricardo Gonçalves, os vereadores Inês Barroso, Jorge Rodrigues e Ricardo Rato, o presidente da Assembleia Municipal de Santarém, Joaquim Neto, e o presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses, Jaime Marta Soares, e o bispo de Santarém, José Traquina, foram algumas das personalidades que assistiram à tomada de posse.

Bombeiros Municipais de Santarém têm novo comandante

Mais Notícias

    A carregar...