uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
30 anos do jornal o Mirante
João Madeira Lopes recebe Medalha de Honra da Ordem dos Advogados
Madeira Lopes é advogado em Santarém

João Madeira Lopes recebe Medalha de Honra da Ordem dos Advogados

Distinção foi entregue no sábado, em Lagoa, no âmbito das comemorações do Dia do Advogado

Edição de 24.05.2018 | Sociedade

O advogado João Madeira Lopes, com escritório em Santarém, foi distinguido no sábado, 19 de Maio, com a Medalha de Honra da Ordem dos Advogados, numa cerimónia que decorreu em Lagoa, no Algarve, no âmbito das comemorações do Dia do Advogado.
A medalha foi concedida pelo Conselho Geral da Ordem dos Advogados e justificada por “ao longo da sua vida de advogado e de cidadão ter contribuído de forma relevante para a dignidade da advocacia portuguesa e para o prestígio da Ordem dos Advogados”.
Madeira Lopes nasceu em Santarém no dia 17 de Novembro de 1943. Realizou os estudos secundários em Santarém e é licenciado em Direito, pela Universidade de Coimbra. Tem um longo percurso ligado à política e ao movimento associativo. Foi vereador da Câmara de Santarém e eleito da Assembleia Municipal de Santarém pela CDU.
Esteve ou continua ligado a diversas associações como o Cineclube de Santarém ou o Centro Cultural Regional de Santarém (CCRS). Foi fundador, em 1985, do Grupo de Guitarra e Canto de Coimbra do CCRS. É presidente da Comissão das Comemorações Populares do 25 de Abril – Associação Cultural e membro da AJA Nacional – Associação José Afonso e do Núcleo de Santarém da AJA.
Na Delegação de Santarém da Ordem dos Advogados desempenhou diversos cargos dirigentes: foi secretário (1984-1986), presidente (1993-1995 e 2002-2004) e vogal (2005-2007); Vogal (1999-2001). Foi ainda vice-presidente do Conselho Distrital de Évora (1999-2001). Fez parte dos Corpos Gerentes da Associação Forense de Santarém, no triénio (2005-2008), e integra o Conselho Superior do Ministério Público, eleito pela Assembleia da República.

João Madeira Lopes recebe Medalha de Honra da Ordem dos Advogados

Comentários

Mais Notícias

    A carregar...