uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
João Madeira Lopes recebe Medalha de Honra da Ordem dos Advogados
Madeira Lopes é advogado em Santarém

João Madeira Lopes recebe Medalha de Honra da Ordem dos Advogados

Distinção foi entregue no sábado, em Lagoa, no âmbito das comemorações do Dia do Advogado

O advogado João Madeira Lopes, com escritório em Santarém, foi distinguido no sábado, 19 de Maio, com a Medalha de Honra da Ordem dos Advogados, numa cerimónia que decorreu em Lagoa, no Algarve, no âmbito das comemorações do Dia do Advogado.
A medalha foi concedida pelo Conselho Geral da Ordem dos Advogados e justificada por “ao longo da sua vida de advogado e de cidadão ter contribuído de forma relevante para a dignidade da advocacia portuguesa e para o prestígio da Ordem dos Advogados”.
Madeira Lopes nasceu em Santarém no dia 17 de Novembro de 1943. Realizou os estudos secundários em Santarém e é licenciado em Direito, pela Universidade de Coimbra. Tem um longo percurso ligado à política e ao movimento associativo. Foi vereador da Câmara de Santarém e eleito da Assembleia Municipal de Santarém pela CDU.
Esteve ou continua ligado a diversas associações como o Cineclube de Santarém ou o Centro Cultural Regional de Santarém (CCRS). Foi fundador, em 1985, do Grupo de Guitarra e Canto de Coimbra do CCRS. É presidente da Comissão das Comemorações Populares do 25 de Abril – Associação Cultural e membro da AJA Nacional – Associação José Afonso e do Núcleo de Santarém da AJA.
Na Delegação de Santarém da Ordem dos Advogados desempenhou diversos cargos dirigentes: foi secretário (1984-1986), presidente (1993-1995 e 2002-2004) e vogal (2005-2007); Vogal (1999-2001). Foi ainda vice-presidente do Conselho Distrital de Évora (1999-2001). Fez parte dos Corpos Gerentes da Associação Forense de Santarém, no triénio (2005-2008), e integra o Conselho Superior do Ministério Público, eleito pela Assembleia da República.

João Madeira Lopes recebe Medalha de Honra da Ordem dos Advogados

Mais Notícias

    A carregar...