uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Santarém é capital nacional do futsal com um torneio de excelência
Vitória Futsal Cup Masters é o maior e mais abrangente torneio de futsal de formação do país

Santarém é capital nacional do futsal com um torneio de excelência

Vitória Futsal Cup Masters 2018 envolve mais de 600 atletas de sete escalões de formação.

A cidade de Santarém vai ser a capital nacional do futsal entre os dias 8 e 10 e Junho com a realização de mais uma edição do torneio Vitória Futsal Cup Masters 2018, na Nave e no Pavilhão Municipal de Santarém.
Este é o maior e mais abrangente torneio de futsal de formação do país, organizado pelo Vitória Clube de Santarém, que vai movimentar sete escalões de formação e envolve mais de 600 atletas e 150 técnicos, distribuídos por 38 equipas representativas de todos os distritos de Portugal continental e regiões autónomas.
O seleccionador português e campeão europeu de futsal, Jorge Braz, que já não é a primeira vez que marca presença no evento, frisou que “o Vitória até pode estar em busca da excelência, mas na realidade esta tem existido desde o início, pela paixão, o compromisso e a forma dedicada como o clube concretiza o torneio. A excelência atinge-se quando as coisas são feitas com muito coração e muita emoção”, disse o técnico durante a apresentação do evento.
Também Pedro Dias, director da Federação Portuguesa de Futebol para o futsal e outra das personalidades de maior relevo no panorama da modalidade em termos nacionais, congratulou a organização pela realização de “um evento muito particular, que representa a reunião dos principais clubes formadores de futsal do nosso país e é hoje um dos grandes momentos anuais do calendário da modalidade ao nível das camadas jovens”.
Pedro Dias lançou ainda um desafio ao Vitória Clube de Santarém. “Quero que o Vitória trabalhe para se tornar o maior clube de futsal feminino a nível nacional”, disse o dirigente a federação.
Marcaram presença na apresentação do torneio, - que foi apresentado pelo vice-presidente do clube, Nuno Coelho, devido ao facto do presidente do clube, António Pardelhas, estar hospitalizado, - a vereadora da Câmara de Santarém, Inês Barroso, o presidente da União de Freguesias da Cidade de Santarém, Carlos Marçal, o presidente da Associação de Futebol de Santarém, Francisco Jerónimo, e André Tavares, em representação do centro comercial W Shopping, parceiro do evento.

Padrinhos campeões europeus

O jogadores Tunha e Bebé, ambos campeões europeus por Portugal, são os padrinhos do evento este ano. Os atletas aceitaram o convite endereçado pelo Vitória Clube de Santarém, reconhecendo a dimensão e a importância do Vitória Futsal Cup Masters na promoção e dinamização do futsal de formação nacional.

Presidente hospitalizado

A ausência mais notada da cerimónia foi a do presidente do Vitória, António Pardelhas, hospitalizado na sequência de delicado momento de saúde. A figura do sócio n.º 1, uma das personalidades mais importantes na história do Vitória Clube de Santarém, foi destacada com carinho por todos os intervenientes, em reconhecimento de uma vida intensa e apaixonadamente dedicada ao associativismo e ao clube do coração, que anseia pelo seu breve regresso e pela presença no maior evento nacional do futsal de formação.

Santarém é capital nacional do futsal com um torneio de excelência

Mais Notícias

    A carregar...