uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Ambulância do INEM entra em combustão espontânea à porta do Hospital

Esta ambulância que começou a arder à porta do Hospital de Torres Novas, felizmente numa altura em que não estava ninguém no seu interior nem por perto, é apenas mais um episódio dos muitos que me levam a pensar que ando a ser enganado pelo Governo. Bem podem bater palmas ruidosas e gritar de jubilo a saudar as maravilhas do actual executivo que eu não me convenço das suas proezas extraordinárias.
Não é que eu ache que poderia ser feito muito mais mas tenho por princípio não gostar de ser aldrabado. O anterior governo teve uma virtude. Falou verdade quando disse que não havia dinheiro e que a nossa economia não conseguia gerar receitas suficientes para pagar tudo, sendo por isso necessário fazer cortes na despesas (infelizmente não foram todos feitos onde deviam ser feitos) e evitar desperdícios (muito dinheiro foi esbanjado onde não devia). Foi com a verdade, embora não toda, que voltou a ganhar umas eleições que todos diziam seria impossível ganhar.
Este governo não tem falado verdade em todas as ocasiões. Tem varrido muita informação para debaixo do tapete mas, como se costuma dizer, a verdade vem sempre ao de cima. E a pouco e pouco eu vou confirmando as minhas suspeitas de que o rei vai nu. Estou convencido que sem cortes no supérfluo e sem verdadeiro investimento no que interessa preservar e desenvolver não vamos lá. Oxalá me engane.
João Tiago Mascarenhas Faria

Mais Notícias

    A carregar...