uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
30 anos do jornal o Mirante

Feira da Saúde em Benavente promove rastreios e estilo de vida saudável

O evento realiza-se no dia 3 de Junho e vai ter actividades dedicadas às crianças.

Edição de 31.05.2018 | Sociedade

Benavente vai acolher a terceira Feira da Saúde, no domingo, 3 de Junho, no Parque 25 de Abril. O programa inclui rastreios ao colesterol, cancro da pele, saúde oral e oftalmológicos, medição da tensão arterial, do peso, altura e da percentagem de gordura corporal. Vão ainda ser dados aconselhamentos de nutrição e alimentação saudável e desenvolvidas acções de aprendizagem relativa à leitura de rótulos de produtos alimentares.
Em especial para asmáticos e fumadores vai estar à disposição o teste do Peak Flow para quem quiser saber mais sobre o estado da sua função respiratória. Também pode ser realizado o teste de forma física de Harvard, que é um indicador do estado de forma física, nomeadamente da resposta do sistema cardiovascular após exercício físico.
Também há avaliação postural, diagnóstico e tratamento de osteopatia, massagens e técnicas de relaxamento, no âmbito da promoção da saúde mental e bem-estar. Vão ainda desenrolar-se actividades no âmbito da terapia da fala, multideficiências e da intervenção precoce.
No local vai haver um espaço dedicado às crianças, com insufláveis, artes plásticas e animação diversa ao longo do dia, promovida pelas entidades desportivas e culturais do município. Destaque para o Hospital da Bonecada, uma iniciativa da Associação de Estudantes da Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Nova de Lisboa, que vai decorrer entre as 10h00 e as 18h00. Neste espaço, que vai recriar o ambiente hospitalar, as crianças (dos 3 aos 10 anos) podem levar o seu boneco para ser assistido e em simultâneo perderem o medo de ir ao médico.
Os interessados podem ainda participar na caminhada urbana (3,5 quilómetros) da Feira da Saúde com partida às 09h00 do Parque 25 de Abril.

Comentários

Mais Notícias

    A carregar...