uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Feira da Saúde em Benavente promove rastreios e estilo de vida saudável

O evento realiza-se no dia 3 de Junho e vai ter actividades dedicadas às crianças.

Benavente vai acolher a terceira Feira da Saúde, no domingo, 3 de Junho, no Parque 25 de Abril. O programa inclui rastreios ao colesterol, cancro da pele, saúde oral e oftalmológicos, medição da tensão arterial, do peso, altura e da percentagem de gordura corporal. Vão ainda ser dados aconselhamentos de nutrição e alimentação saudável e desenvolvidas acções de aprendizagem relativa à leitura de rótulos de produtos alimentares.
Em especial para asmáticos e fumadores vai estar à disposição o teste do Peak Flow para quem quiser saber mais sobre o estado da sua função respiratória. Também pode ser realizado o teste de forma física de Harvard, que é um indicador do estado de forma física, nomeadamente da resposta do sistema cardiovascular após exercício físico.
Também há avaliação postural, diagnóstico e tratamento de osteopatia, massagens e técnicas de relaxamento, no âmbito da promoção da saúde mental e bem-estar. Vão ainda desenrolar-se actividades no âmbito da terapia da fala, multideficiências e da intervenção precoce.
No local vai haver um espaço dedicado às crianças, com insufláveis, artes plásticas e animação diversa ao longo do dia, promovida pelas entidades desportivas e culturais do município. Destaque para o Hospital da Bonecada, uma iniciativa da Associação de Estudantes da Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Nova de Lisboa, que vai decorrer entre as 10h00 e as 18h00. Neste espaço, que vai recriar o ambiente hospitalar, as crianças (dos 3 aos 10 anos) podem levar o seu boneco para ser assistido e em simultâneo perderem o medo de ir ao médico.
Os interessados podem ainda participar na caminhada urbana (3,5 quilómetros) da Feira da Saúde com partida às 09h00 do Parque 25 de Abril.

Mais Notícias

    A carregar...