uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Homem de 82 anos morre colhido por um toiro em Azambuja

Álvaro Cardoso participava numa das largadas da Feira de Maio quando se deu o incidente fatal.

Álvaro Cardoso, conhecido pela alcunha de “Pontas”, de 82 anos, faleceu no sábado, 26 de Maio, depois de ter sido colhido por um toiro durante as largadas da Feira de Maio, em Azambuja. Natural de Cinfães do Douro, distrito de Viseu, morava com a sua esposa Adília Duarte Cardoso, há cerca de quatro anos, no Bairro da Quinta da Mina, em Azambuja. O corpo foi transportado para o Hospital Vila Franca de Xira a fim de ser autopsiado.
O octogenário não resistiu aos ferimentos provocados, acabando por falecer no local. “Não havendo condições de viabilidade de vida”, o óbito foi declarado pela equipa médica no local, confirmou a O MIRANTE Ricardo Correia, comandante dos Bombeiros Voluntários de Azambuja.
A colhida deu-se na zona do Rossio em frente à pastelaria Arcadas. Segundo pessoas que se encontravam nessa zona, durante a largada a vítima já tinha sido retirada do recinto protegido por tronqueiras, junto aos Paços do Concelho. Passando novamente as tronqueiras voltou a entrar no recinto, na zona do Rossio, onde terá sido surpreendido por uma investida do toiro, que se revelou fatal.
No decorrer das largadas de toiros foram colhidas pelo menos mais 27 pessoas. Três dos feridos foram transportados para o hospital enquanto os restantes foram assistidos no local.

Mais Notícias

    A carregar...