uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Martins Lopes homenageado pela Misericórdia da Golegã onde é provedor honorário
José Veiga Maltez, Presidente da Câmara da Golegã, foi um dos presentes na homenagem ao Provedor Honorário da Misericórdia da Golegã, António José Martins Lopes

Martins Lopes homenageado pela Misericórdia da Golegã onde é provedor honorário

Centro Social de Férias para Seniores baptizado com o nome de Martins Lopes

O Provedor da Santa Casa da Misericórdia da Golegã, Comendador António José Martins Lopes, foi homenageado no sábado, 26 de Maio, durante as comemorações do 465º aniversário da instituição. A homenagem consistiu na atribuição do seu nome ao equipamento centro social de férias para seniores. A decisão foi ratificada pela Assembleia Geral de Irmandade, por unanimidade.
O início das comemorações teve lugar no CATEI – Centro de Acolhimento Temporário de Emergência a Idosos, antigo hospital da Santa Casa da Misericórdia da Golegã, ao qual se passou para a Capela de Nossa Senhora dos Anjos, conhecida pelos goleganenses por “Igreja da Misericórdia”.
Passou-se para o Centro de férias para seniores onde decorreu a homenagem ao Comendador Martins Lopes e onde o presidente da Câmara da Golegã, José Veiga Maltez; Dias Coimbra representante das Misericórdias de Portugal e Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Arganil discursaram agradecendo ao Comendador Martins Lopes pelo seu profissionalismo constante perante adversidades e humanidade incomparável.
Antes da visita às residências denominadas por Nossa Senhora das Misericórdias e às hortas biológicas, visitou-se o edifício composto por dois pisos, o Lar Rodrigo de Cunha Franco.
No jardim do Lar Rodrigo da Cunha Franco decorreu o almoço, acompanhado por discursos a enaltecer a SCMG como uma casa de amor e com valores presentes na instituição como o respeito, compromisso, confiança e solidariedade, graças ao trabalho do Comendador Martins Lopes e a toda a equipa que com ele colabora. Fernanda Oliveira foi a oradora nos vários equipamentos sociais visitados nesse dia, pertencentes à Santa Casa da Misericórdia da Golegã.
Estiveram presentes dezenas de convidados, entre colaboradores, utentes, amigos, personalidades políticas e representantes de várias Misericórdias. No fim das comemorações do dia 26 o Rancho Folclórico “Os Camponeses”, de Riachos, animou o almoço com danças e cantares. No dia seguinte, 27 de Maio, realizou-se a procissão em honra de Nossa Senhora dos Anjos.

Martins Lopes homenageado pela Misericórdia da Golegã onde é provedor honorário

Mais Notícias

    A carregar...