uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

O MIRANTE reforça liderança na sua área de influência

O MIRANTE reforçou a sua posição de líder e bate jornais nacionais em termos de audiência, adesão, afinidade e cobertura máxima.

O MIRANTE é a publicação de informação geral com maior percentagem de adesão nas regiões Litoral Centro e Sul, entre as que têm periodicidade semanal e diária e abrangência nacional.
De acordo com o último Bareme Imprensa da Marktest, a percentagem da totalidade de indivíduos com 15 e mais anos que contactam o jornal naquelas duas regiões, é de 97,9 por cento, mais do dobro do Correio da Manhã, por exemplo, e mais do triplo das restantes publicações nacionais, nomeadamente, Expresso, Sol, Público, Diário de Notícias, Visão, Jornal i, Sábado e Jornal de Notícias.
Nas regiões Litoral Centro e Sul, onde está incluída a quase totalidade dos 23 concelhos que constituem a área de influência e distribuição de O MIRANTE, há muitos outros concelhos onde O MIRANTE não é distribuído, o que realça o resultado obtido.
As duas regiões têm, no seu conjunto, um total de dois milhões e trezentos mil potenciais leitores. O MIRANTE também é o primeiro em termos do índice de afinidade. O resultado do jornal é 676,8, enquanto que o Expresso, por exemplo, apresenta 218,3 e o Correio da Manhã, 307,7.
Em termos de percentagem de audiência média nas regiões já mencionadas, Litoral Centro e Sul, O MIRANTE surge em terceiro lugar com 5,5%, a seguir ao Correio da Manhã (17,8%) e ao Expresso (5,9%) mas à frente das restantes publicações de informação geral com periodicidade semanal e diária. Visão (4,7%); Público (3,9%); Sábado (3,4%); Diário de Notícias (3,4%); Jornal de Notícias (2,7%); Sol (1,2%) e Jornal I (1,1%).
Há quase duas décadas que O MIRANTE
é líder destacado em termos de tiragens e audiências, entre todos os jornais regionais do país. Foi graças a essa situação excepcional que passou a integrar, desde 2005, o Bareme Nacional da Marktest, sendo até agora o único jornal regional que integra o conjunto de publicações estudadas pela empresa.
Apesar da crise da imprensa O MIRANTE
aumentou significativamente a sua audiência média, passando de 4,9% para 5,5% e mais que duplicou o seu índice de cobertura máxima, passando de 7% para 14,4%, desde que passou a integrar o Bareme imprensa regional em 2005.

Resultados positivos apesar de não estar em todos os concelhos

A região do Litoral Centro considerada para o Bareme Imprensa da Marktest, integra o Distrito de Leiria (com excepção dos concelhos de Alvaiázere, Ansião, Castanheira de Pêra, Figueiró dos Vinhos e Pedrógão Grande); o Distrito de Lisboa (com excepção dos concelhos de Amadora, Cascais, Lisboa, Loures, Odivelas, Oeiras e Sintra); o Distrito de Santarém (com excepção dos concelhos de Almeirim, Alpiarça Benavente, Chamusca, Coruche, Ferreira do Zêzere, Mação, Salvaterra de Magos e Sardoal) e o Distrito de Setúbal (concelhos do Barreiro, Moita, Montijo, Sesimbra e Setúbal).
A região do Sul é composta pelos distritos de Beja, Évora, Faro e Portalegre e ainda pelo Distrito de Santarém (concelhos de Almeirim, Alpiarça, Benavente, Chamusca, Coruche e Salvaterra de Magos) e Distrito de Setúbal (concelhos de Alcácer do Sal, Alcochete, Palmela, Grândola, Santiago do Cacém e Sines).

Mais Notícias

    A carregar...