uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Sílvia Marcelino é a nova presidente da CPCJ de Salvaterra de Magos

Sílvia Marcelino é a nova presidente da Comissão de Protecção de Crianças e Jovens de Santarém (CPCJ) de Salvaterra de Magos. A técnica superior da Segurança Social subtitui Nuno Antão que se encontrava no final do mandato. A eleição decorreu a 17 de Maio numa reunião alargada onde se apresentaram mais três concorrentes ao cargo.
De acordo com o presidente do município, Hélder Esménio (PS), a vice-presidente da câmara, Helena Neves (PS), vai representar o município na CPCJ neste período de transição. Mas, adianta, a intenção é que seja substituída por um técnico especializado na área da psicologia e do ensino. “É útil para a CPCJ ter técnicos que tratem dos processos e não políticos que apenas os leiam”, adianta o autarca.
Recorde-se que O MIRANTE noticiou em 29 de Novembro de 2017 que Helena Neves tinha apresentado a sua demissão do cargo de representante do município na CPCJ de Salvaterra de Magos. A autarca justificava a decisão pelo facto de não se identificar com a eleição de Nuno Mário Antão para presidente daquela instituição.
Para a vice-presidente do município, o então recém-eleito presidente da CPCJ de Salvaterra não tinha o perfil, habilitações literárias nem conhecimentos técnicos para exercer aquelas funções. “Considero que o trabalho exercido pelo presidente da CPCJ na comissão restrita é de uma grande exigência técnica pelo que, no meu entendimento, poderá ser exercido por uma pessoa com formação ou experiência na área das crianças e jovens em risco”, argumentava a autarca.
Nuno Antão foi eleito a 16 de Novembro de 2017 numa eleição extraordinária devido ao pedido de demissão de Carla Nunes (Centro de Bem Estar Social de Foros de Salvaterra) como presidente da CPCJ. As CPCJ são compostas por representantes de diversas entidades.

Mais Notícias

    A carregar...