uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Alcanena inaugura novo sintético e vai ter iluminação
foto CM Alcanena Obras de 190 mil euros foram inauguradas no sábado

Alcanena inaugura novo sintético e vai ter iluminação

Escola de Futebol do Concelho de Alcanena pretende reduzir os custos com energia no seu complexo desportivo e vai ter apoio do Instituto Português do Desporto e Juventude.

O secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo, inaugurou no sábado, 2 de Junho, o novo relvado sintético da Escola de Futebol de Alcanena (EFCA) e garantiu que a candidatura apresentada pelo clube ao Instituto Português do Desporto e Juventude para substituição da iluminação do campo vai ser aprovada.
O presidente da EFCA, José Carlos Soares, adiantou a O MIRANTE que o projecto de eficiência energética apresentado prevê a substituição de 23 projectores por iluminação led, “o que vai permitir reduzir muito os custos com a iluminação”.
A colocação de um novo novo sintético do campo principal da EFCA, a transferência do antigo relvado para um campo de apoio aos treinos e melhorias nas instalações custaram 190 mil euros. As obras foram comparticipadas em 100 mil euros pela Câmara de Alcanena, em 60 mil euros pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e em dez mil euros pela Junta de Freguesia de Bugalhos, localidade onde se situa o recinto desportivo.
“O clube e os patrocinadores garantiram a restante verba que permitiu concretizar as obras e termos magníficas condições para a prática desportiva na nossa escola de futebol”, adiantou com satisfação José Carlos Soares. A EFCA conta actualmente com 160 atletas, com idades entre os 6 e os 17 anos.
O presidente do clube adiantou ainda que os testes do relvado sintético já foram enviados para a Federação Portuguesa de Futebol, o que permitirá a homologação do campo para receber jogos do campeonato nacional. “Basta a qualquer clube do concelho de Alcanena que queira usar o campo solicitar à FPF e pode jogar, porque eles já lá têm os testes ao relvado”, garantiu.

À procura de talentos femininos
No próximo dia 19 de Junho, a Câmara de Alcanena promove na EFCA um dia dedicado à captação de talentos femininos do concelho, para formar uma equipa de futebol feminino na EFCA. “Bora lá miúdas” é o nome da iniciativa que convida jovens do concelho de Alcanena, com idade entre os 6 e os 17 anos a experimentar um dia dedicado ao futebol.

Alcanena inaugura novo sintético e vai ter iluminação

Mais Notícias

    A carregar...