uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Escolas da INSIGNARE com 317 alunos em estágio
Foto DR Estágios permitem a alunos a sua futura inserção no mercado de trabalho

Escolas da INSIGNARE com 317 alunos em estágio

Formação em contexto de trabalho vai acontecer em entidades de norte a sul do país e também no estrangeiro.

Edição de 07.06.2018 | Economia

No início deste mês de Junho, 317 alunos dos 2º e 3º anos das escolas INSIGNARE - Escola Profissional de Ourém (EPO) e Escola de Hotelaria de Fátima (EHF) - começaram a frequentar os seus estágios. Destes, 46 irão para oito destinos europeus, nomeadamente: Reino Unido (Belfast e Glasgow), Espanha (Barcelona, Bilbao e San Sebastian), Itália (Foligno e Forli) e França (Bordéus). Os restantes vão estagiar em diversas empresas de Norte a Sul do País. No mês de Julho iniciam-se os estágios dos alunos de 1º ano, iniciando o seu primeiro contacto com o mercado de trabalho 191 alunos de ambas as escolas.
Este ano lectivo, a EPO vai colocar em estágio 239 alunos nas áreas de Metalomecânica, Mecatrónica Automóvel, Informática, Gestão, Frio e Climatização, Design e Electrónica Automação e Comando, em colaboração com cerca de 210 entidades. A EHF vai ter em estágio 269 alunos nas áreas de Cozinha/Pastelaria, Restaurante/Bar, Pastelaria/Padaria e Turismo, em parceria com cerca de 200 entidades desses sectores.
Os alunos, para além das competências técnicas que irão aplicar e aprender, desenvolvem a autonomia pessoal, gestão do tempo, trabalho em equipa, gestão do orçamento individual. Vão receber uma bolsa, proporcionada pelo programa Erasmus +, que financia este projecto, que lhes garante o alojamento, alimentação, transportes, e outras despesas inerentes à sua estadia no estrangeiro.
A Formação em Contexto de Trabalho (FCT), denominada habitualmente por estágio, configura-se como uma importante componente do processo de formação académica e profissional, no qual o aluno se prepara para a sua futura inserção no mercado de trabalho, através da participação em situações reais de trabalho potenciando ainda a aproximação inicial à profissão e às funções que lhe estão inerentes.
A INSIGNARE – Associação de Ensino e Formação iniciou a sua actividade em 1990 como Escola Profissional de Ourém e foi uma aposta da ACISO e da Câmara Municipal de Ourém que, em conjunto, deram os primeiros passos para a sua criação, o que viria a acontecer em 24 de Agosto desse ano.

Escolas da INSIGNARE com 317 alunos em estágio

Comentários

Mais Notícias

    A carregar...