uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

NERSANT reuniu 90 participantes em sessões práticas sobre o RGPD

Às portas da entrada em vigor do novo Regulamento Geral da Protecção de Dados, a NERSANT - Associação Empresarial da Região de Santarém voltou a realizar na região sessões de esclarecimento sobre o tema. As reuniões - com entidades da economia social e com empresas - decorreram na Startup Santarém e tiveram como objectivo esclarecer os presentes sobre algumas questões práticas no âmbito do novo regulamento, que entrou em vigor no dia 25 de Maio.
As sessões de esclarecimento - de presença gratuita para todos os participantes - tiveram como objectivo abordar questões pertinentes sobre a adaptação do regulamento às organizações, tais como a política de privacidade, gestão de dados de clientes, dos recursos humanos, do envio de comunicações, o direito à portabilidade dos dados ou a designação de um encarregado de protecção de dados, entre outras. As instituições e empresas da região acorreram em massa a esta nova chamada da NERSANT, tendo estado nas reuniões mais de 90 participantes.
De referir que ainda em 2017, mais concretamente no mês de Novembro, a NERSANT realizou um seminário formativo sobre o tema, onde estiveram mais de 100 participantes. Já este ano, entre o final de Março e o início do mês de Abril, a NERSANT organizou acções de formação intensivas em seis municípios do distrito de Santarém - Santarém, Benavente, Torres Novas, Abrantes, Ourém e Rio Maior - a fim de esclarecer todas as dúvidas das empresas.

Mais Notícias

    A carregar...