uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Sessão sobre optimização das frotas de empresas na Startup Santarém

Iniciativa da NERSANT e da CIMLT agendada para a tarde de 14 de Junho

A NERSANT - Associação Empresarial da Região de Santarém e a CIMLT - Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo levam à Startup Santarém, no dia 14 de Junho, pelas 14h45, um workshop sobre “Optimização da Rentabilidade em Transporte e Logística”, que tem como objectivo partilhar casos de sucesso e boas práticas no que diz respeito à optimização de frotas.
A sessão, de participação gratuita para todos os interessados, inicia às 15h00, após recepção aos participantes. Arranca com o acolhimento da presidente da Direção da NERSANT, Maria Salomé Rafael, e do presidente da CIMLT, Pedro Ribeiro, entidades promotoras do projecto Lezíria + Sustentável.
A iniciativa visa partilhar casos de sucesso e boas práticas de optimização de frota tendo em vista a redução de custos. Hugo Dinis, consultor da Cross-Logistics, vai abordar esta questão, explicando a todos os presentes como reduzir os custos da distribuição em 25%.
Serão ainda analisados casos de reconfiguração da frota por via de redução do número de viaturas, alteração das tipologias de capacidade, optimização de rotas e alteração das tipologias de motor-combustível (ex: diesel, gás natural, eléctrico), bem como a renovação da frota como retorno do investimento, sendo que este tema estará a cargo de Daniel Silva, sócio-fundador da Cross-Logistics.
A sessão finda com a realização de um workshop prático com a participação de todos os presentes, com recurso à aplicação do Circular Design Guide, ferramenta de co-criação de iniciativas de circularidade e rentabilidade, através do qual os presentes são convidados a dar contributos em resposta aos desafios dos oradores e apresentá-los no final da sessão.
As inscrições nesta sessão são gratuitas, mas obrigatórias, devendo ser realizadas no portal da NERSANT, em www.nersant.pt. O Departamento de Apoio Técnico, Inovação e Competitividade da associação está ao dispor para mais esclarecimentos, através dos contactos 249 839 500 ou datic@nersant.pt.

Mais Notícias

    A carregar...