uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Escola Básica de Vale Aveiras com novo auditório
Novo Auditório vai permitir aos alunos assistirem a palestras e eventos pedagógicos

Escola Básica de Vale Aveiras com novo auditório

A Escola Básica de Vale Aveiras, em Aveiras de Cima, concelho de Azambuja, inaugurou na segunda-feira, 4 de Junho, um novo auditório com 62 lugares. A intervenção passou pela conversão de uma sala de aula num pequeno auditório, contribuindo para o aumento da sua capacidade.
“Por força das necessidades tivemos de investir num espaço que pudesse reunir mais do que uma turma em simultâneo, para podermos desenvolver actividades em grupo”, disse a O MIRANTE o director do Agrupamento, António Jorge Gonçalves da Conceição Pedro.
A escola carecia de um auditório onde os alunos pudessem assistir a palestras e outros eventos pedagógicos. Neste sentido, a direcção apresentou à Câmara de Azambuja, em Dezembro último, um projecto para a reconversão de uma sala de aula em auditório. Ao município foi solicitado apoio para realização da obra, incluindo colocação de mobiliário e material de apoio pedagógico.
Segundo Sílvia Vitor, vereadora da Educação, a Câmara de Azambuja financiou a pavimentação da sala e no total vai investir cerca de 10 mil euros nesta intervenção. Luís de Sousa, presidente da autarquia, garantiu que vai ser colocado o restante material, acordado entre as duas entidades.
O Agrupamento investiu cerca de 7 mil euros e a mão-de-obra foi assegurada pela prata da casa. “Foram os nossos funcionários que realizaram as intervenções”, vincou o director.
A empresa Cisterluso, sediada em Rio Maior, desenvolveu, nas suas instalações o material de elevação para o auditório e reduziu o orçamento em cerca de 80 por cento. Nuno Pereira, CEO da Cisterluso disse a O MIRANTE que “a empresa quis ajudar a escola, depois de conhecer a sua realidade”.

Escola Básica de Vale Aveiras com novo auditório

Mais Notícias

    A carregar...