uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
30 anos do jornal o Mirante

FeirOurém regressa após quase 20 anos de interregno

Programa divide-se por dois espaços, o Parque da Cidade António Teixeira e o Centro de Negócios. No dia de abertura da feira, a 15 de Junho, actuam os Xutos & Pontapés.

Edição de 07.06.2018 | Sociedade

A FeirOurém vai regressar em Junho a Ourém, após quase 20 anos de interregno, e com Xutos & Pontapés como cabeça de cartaz. “Sentimos que havia necessidade de dar um novo impulso às festas do concelho. Por outro lado, as pessoas com quem fomos falando sentiam uma grande nostalgia em relação a um evento que marcou uma geração, entre as quais a minha, e o município”, diz o presidente da Câmara de Ourém, Luís Albuquerque (PSD).
Segundo informação do município a última edição da FeirOurém ocorreu em 1999. Luís Albuquerque adiantou que a FeirOurém, a decorrer entre 15 e 20 de Junho, divide-se por dois espaços, o Parque da Cidade António Teixeira e o Centro de Negócios. Neste último, em alas distintas, vão estar patentes uma exposição de produtos da terra e uma mostra ligada ao comércio, indústria e serviços.
“Paralelamente, vai ser instalada uma tenda gigante para a área dedicada à gastronomia, que anteriormente estava no Centro de Negócios, na qual estarão, em princípio, três colectividades e uma entidade particular”, referiu o autarca, assinalando que o público infantil vai ter um espaço de diversão que inclui carrosséis.
A FeirOurém tem ainda dois palcos para a animação musical, com oito bares de apoio aos concertos de entrada livre, assim como as exposições das actividades económicas e as diversões. “É um ano de experiência, mas a minha expectativa é que a FeirOurém vai correr bem, esperando que as condições meteorológicas ajudem”, declarou Luís Albuquerque.
Em 20 de Junho, Dia do Concelho, além da tradicional sessão solene, com a distinção de personalidades e entidades, vai ser apresentada uma aplicação para telemóvel através da qual os cidadãos podem reportar aos serviços camarários anomalias que encontrem no espaço público.
“O dia termina com uma sardinhada popular, como era tradição da FeirOurém, aberta à população e gratuita”, disse o presidente da Câmara de Ourém, assinalando que, além da despesa, sobretudo com os artistas, “haverá receitas de aluguer de espaços, pelo que o valor do evento não está ainda apurado”.
Luís Albuquerque destacou, contudo, que a FeirOurém “vai reunir num evento outros quatro grandes eventos que se realizavam no passado, em datas distintas, como as festas dos produtos da terra, da cidade, da juventude e do emigrante”.

Música para todos os gostos
De acordo com informação do município, no dia de abertura da FeirOurém, a 15 de Junho, actuam os Xutos & Pontapés, “antecedidos pela actuação dos The Peorth e com a noite a finalizar ao som do DJ Ziko Lobo Mau Records”.
“No dia seguinte, Carolina Deslandes será a grande artista da noite, com os Sigma a abrirem as hostilidades, e o DJ Cazé a encerrar o dia com sonoridades dos anos 1980”, adianta a nota de imprensa, explicando que a 17 “Fernando Daniel será a grande atracção da noite com os In The Cisos a iniciarem a programação musical do dia”.
A 18, sobe ao palco Domi e, um dia depois, há marchas populares seguidas da actuação do grupo Função Públika, culminando a FeirOurém no dia 20 com animação pelo grupo Manuel Braz.

Comentários

Mais Notícias

    A carregar...