uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
30 anos do jornal o Mirante

Jovem de 22 anos preso por coacção sexual a duas raparigas em Pontével

Edição de 07.06.2018 | Sociedade

Um jovem de 22 anos de Pontével, concelho do Cartaxo, foi preso preventivamente por importunar e coagir sexualmente duas raparigas de 15 anos, com as quais coabitava. O Ministério Público pediu no primeiro interrogatório do arguido a medida de coacção de prisão preventiva, que acabou por ser aplicada pelo juiz de instrução criminal, atendendo ao perigo de fuga do suspeito, uma vez que o jovem tem nacionalidade angolana.
Segundo a Procuradoria da Comarca de Santarém, o jovem está “fortemente indiciado por factos que integram a prática de um crime de violação agravada consumada, em concurso real com um crime de importunação sexual agravada e de dois crimes de coacção sexual, ambos também agravados e consumados”. A procuradoria refere que o perigo de fuga ficou evidenciado no decurso do interrogatório.
Os crimes de que o jovem é suspeito ocorreram no dia 30 de Maio, segundo refere a procuradoria. O caso continua a ser investigado, no sentido de se encontrarem mais elementos de prova, tendo a investigação ficado a cargo da Polícia Judiciária, que já tinha detido o jovem, sob a coordenação da 1.ª Secção do Departamento de Investigação e Acção Penal (DIAP) de Santarém.

Comentários

Mais Notícias

    A carregar...