uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Freixianda festeja 23º aniversário de elevação a vila

A localidade de Freixianda, concelho de Ourém, vai comemorar o 23º aniversário de elevação a vila com uma festa que vai decorrer entre os dias 21 e 24 de Junho. Vão participar nos festejos oito colectividades da freguesia que vão ter as suas tasquinhas, onde os visitantes vão poder degustar pratos tradicionais como “Chanfana à moda da Ribeira” ou “Perna de porco no espeto com migas”. O certame tem início na quinta-feira, 21 de Junho, com uma sardinhada popular (18h00) e a animação musical estará a cargo da banda Klino&Amigos.
Na sexta-feira, 22, as tasquinhas abrem às 19h00 e sobe ao palco o grupo musical “Só Ritmo” (22h00). No sábado, 23, destaque para a abertura das tasquinhas, jogos escutistas e quermesse, tudo às 15h00. Meia hora mais tarde realiza-se o jogo de futsal entre solteiros e casados. A animação musical estará a cargo da Marcha da Pelmá (21h00). Pelas 22h00 sobem ao palco o Trio d’Arromba, seguindo-se a actuação de David Antunes&The Midnight Band.
No domingo, 24 de Junho, último dia de festa, pelas 08h30, há um encontro e passeio de motorizadas; seguindo-se a abertura dos jogos escutistas e quermesse (09h00) e abertura das tasquinhas (12h00). A partir das 15h00, tem início o desfile da fanfarra dos Bombeiros Voluntários de Alvaiázere pelas ruas da vila. Às 16h00, realiza-se o Festival de Folclore e a noite termina com a actuação do Grupo Manuel Braz (22h00). Durante os quatro dias de festa vai haver também exposições de artesanato – para divulgar o trabalho dos artesãos locais – uma mostra fotográfica e uma exposição de maquinaria agrícola e automóvel.

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido

    Destaques