uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Mostra Gastronómica do Grão de Bico em Peralva

O Rancho Folclórico “Os Camponeses” de Peralva, concelho de Tomar, realiza no domingo, 24 de Junho, a quinta edição da Concentração de Tractores e Mostra Agrícola e Industrial. Este ano, realiza-se também nesse dia a sexta edição da Mostra Gastronómica do Grão de Bico. A Concentração de Tractores vai percorrer as ruas da freguesia com paragens para “comer o farnel” no tradicional lugar dos Santos Mártires. Mais do que um momento de confraternização esta iniciativa pretende alertar os participantes para os perigos no manuseamento destas máquinas e para a necessidade do recurso a práticas responsáveis e de atenção permanentes.
A Mostra Gastronómica do Grão de Bico, que passou de Novembro para Junho, é considerado um evento único no país e que conferiu a Peralva, terra de moinhos, a denominação de Capital do Grão de Bico. O objectivo é incentivar o consumo daquela leguminosa típica da região e cultivada desde sempre nos solos argilo-calcários dessa zona do Ribatejo. A Mostra Gastronómica do Grão de Bico vai contar com mais de três dezenas de pratos diferentes confeccionados por restaurantes do concelho e cozinheiras amigas do grupo folclórico.
A partir das 13h00, os participantes podem adquirir um prato, a preço simbólico, e degustar as iguarias gastronómicas. Pelas 16h00, os participantes da concentração de tractores podem participar numa gincana que vai decorrer nas imediações da sede do grupo folclórico.

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido

    Destaques