uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Greve dos enfermeiros em Santarém: PSD questiona Governo e BE solidário

Os deputados do PSD eleitos por Santarém questionaram o Governo sobre quando vai aprovar a contratação dos 49 enfermeiros pedida pelo Hospital Distrital de Santarém (HDS) e se está previsto algum reforço ou aumento de capital para essa unidade de saúde.
Num requerimento dirigido ao ministro da Saúde entregue dia 6 de Junho no parlamento, os deputados social-democratas afirmam que o HDS “tem sido uma das unidades de saúde mais prejudicadas pelo estrangulamento financeiro imposto pelo ministro das Finanças e pelos atrasos nas transferências feitas pelo Ministério da Saúde, em particular no cumprimento do contrato-programa”.
Os enfermeiros do HDS estiveram em greve na semana passada durante três dias para reclamar a aprovação imediata da contratação dos 49 enfermeiros solicitados à tutela pela administração do Hospital, salientando que estes correspondem a cerca de metade das necessidades para que se possam cumprir as 35 horas semanais sem recurso a trabalho extraordinário.

BE solidário
A Coordenadora Distrital do BE de Santarém manifestou a sua “solidariedade com a luta dos enfermeiros” do Hospital de Santarém, que cumpriram uma greve de três dias contra a falta de profissionais nesta unidade de saúde.
Em comunicado, a distrital bloquista pede ao Ministério da Saúde para colmatar “urgentemente” a falta de profissionais do HDS “sob pena de ser responsabilizado pela degradação dos serviços que coloquem em causa os cuidados de saúde prestados aos utentes”.
“O Ministério das Finanças não pode continuar a estrangular o sector da saúde com cativações orçamentais: está à vista de todos que o Serviço Nacional de Saúde precisa urgentemente de mais investimento”, declara.

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido

    Destaques