uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Rio Maior investe no combate ao insucesso e abandono escolar

Município criou uma Equipa Multidisciplinar de Intervenção e um Laboratório do Conhecimento num projecto que ronda os 480 mil euros e é financiado pela União Europeia.

A criação de uma Equipa Multidisciplinar de Intervenção e um Laboratório do Conhecimento são as principais medidas de combate ao insucesso e ao abandono escolar que estão a ser implementadas no concelho de Rio Maior, num projecto desenvolvido e concebido directamente pelo município.
A Câmara de Rio Maior informa que até ao final de 2020 prevê investir cerca de 480 mil euros nesse projecto, que conta com comparticipação da União Europeia a 85 por cento, no âmbito do Plano Estratégico Educativo Municipal.
A Equipa Multidisciplinar de Intervenção Concelhia (EMIC) já se encontra em funcionamento na Escola Secundária Dr. Augusto César da Silva Ferreira e é formada por quatro psicólogos, um terapeuta da fala e um educador social. Esses seis técnicos especializados vão trabalhar com a comunidade educativa e as diferentes estruturas escolares, efectuando o diagnóstico e identificação de problemas, sejam eles de aprendizagem, comportamentais, sociais ou de inclusão. Vão ainda propor soluções.
O Laboratório do Conhecimento vai funcionar no Centro de Artes e Ofícios António Feliciano Júnior e terá como missão promover a ligação da comunidade educativa ao território, “através da dinamização de projectos e actividades que possibilitem o trabalho articulado em torno do conhecimento científico, tecnológico, cidadania, empreendedorismo, criatividade, arte e expressões, numa lógica transversal, promotora de literacias digitais e competências”, esclarece a autarquia.
Uma bióloga e uma animadora sociocultural serão responsáveis pelas diversas actividades a desenvolver, como o Orçamento Participativo Escolar, a dinamização de actividades experimentais, oficinas, workshops e a realização de seminários e exposições temáticas.

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido

    Destaques