uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Um Congresso caro para português

As sessões do 70º. Congresso Mundial de Editores, que homenageou Claude Bellanger, ficaram muito aquém, supõe-se, das jornadas de trabalho da altura em que os jornais vendiam na banca como fruta fresca, e Belanger liderava a associação fundadora deste movimento associativo.
Apesar da marcação de muitas sessões houve muita parra e pouca uva; e os congressistas ficaram por muito menos de metade do que estava anunciado. Jornalistas e editores portugueses podiam contar-se pelos dedos se deixarmos de fora da contagem os elementos das empresas que compõem a direcção da Associação Portuguesa de Imprensa (API) que foi co-organizadora do Congresso.
As inscrições no Congresso rondavam os mil e quinhentos euros. Graças a patrocínios os portugueses associados da API pagaram apenas duzentos e cinquenta euros.
O valor da inscrição valeu por uma sessão de esclarecimento sobre o CrowdTangle, que o Facebbok está a oferecer a editores. O programa serve para rastrear notícias em tempo real e como ferramenta de análise e descoberta de assuntos editoriais nas redes sociais.

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido

    Destaques