uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Semana da Cultura Tauromáquica em Vila Franca de Xira

Este ano a 29ª Semana da Cultura Tauromáquica em Vila Franca de Xira arranca a 29 de Junho e prolonga-se até 5 de Julho, com espectáculos, concurso de recortadores na praça de toiros Palha Blanco (dia 29 às 22h00), uma romagem aos três mausoléus de José Falcão, Mestre Baptista e Ricardo Silva “Pitó” (dia 30 às 10h00), treino de forcados (dia 30 às 11h00), aulas abertas da escola de toureio (dia 3 às 18h30) e tertúlias na rua, no domingo, dia 1, das 10h00 às 18h00.
Três exposições enriquecem o programa deste ano: “Revisitando a ganadaria Palha”, “A tauromaquia e a arte do ex-líbris” e “Universo taurino”. Haverá ainda três colóquios: “José Falcão – 50º aniversário de alternativa” (dia 2 às 21h30), “O toiro bravo e a sua importância na natureza” (dia 3 às 21h30) e “Revisitando a ganadaria Palha”, dia 4 às 21h30. Os colóquios vão acontecer no salão nobre da câmara municipal.
O programa foi desenhado em parceria com a associação das tertúlias tauromáquicas do concelho de Vila Franca de Xira. O município admite no próximo ano antecipar a realização da Semana da Cultura Tauromáquica no calendário, afastando-a do Colete Encarnado. Maio é um dos meses em cima da mesa para a sua realização.

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido

    Destaques