uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Jovem futebolista de Almeirim brilha no Sporting
Lucas dos Anjos - foto DR

Jovem futebolista de Almeirim brilha no Sporting

O jogador natural de Almeirim, Lucas dos Anjos, de 12 anos, foi considerado o melhor jogador do International Westerpark Trophy, torneio internacional que se disputou no dia 9 de Junho, na Holanda. A equipa do Sporting sagrou-se ainda campeã do torneio onde estiveram presentes equipas do PSV, Leicester, Légia de Varsóvia, Gent ou AZ Alkmar, entre outras.
O jovem jogador foi transferido para a equipa do Sporting em Dezembro de 2015 e teve convites para ir jogar para o Benfica e para o Sporting, clubes que o seguem desde os 7 anos. Lucas começou a jogar futebol no União de Almeirim e passou depois pela Académica de Santarém, antes de se transferir para o clube leonino.
Depois de experiências (treinos de captação e integrados) teve de optar entre dois grandes do futebol português e escolheu ser leão. Uma decisão difícil e muito ponderada pela família. “Quando se tem dois clubes da dimensão de Benfica e Sporting é difícil decidir, tem de se pensar bem. O que fez a diferença talvez tenha sido a abordagem do Sporting, a forma como conversaram. Foram mais incisivos, aproximaram-se mais. Decidimos em conjunto com o Lucas. Ele não disse com todas as letras que preferia o Sporting mas via-se na cara dele”, explicou o pai, Paulo dos Anjos, a O MIRANTE, na altura da transferência.

Jovem futebolista de Almeirim brilha no Sporting

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido

    Destaques