uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Alunos de Vialonga e Alcanena vencem concursos sobre eficiência energética
Alunos das duas escolas estiveram em destaque no projecto “Missão Up” foto DR

Alunos de Vialonga e Alcanena vencem concursos sobre eficiência energética

A Escola Básica nº2 de Vialonga, em Vila Franca de Xira foi a melhor entre escolas do 1º ciclo do ensino básico de todo o país e a equipa da Secundária de Alcanena vence “Melhor Mostra”, em concursos lançados pela Galp.

A Escola Básica nº 2 de Vialonga, em Vila Franca de Xira, foi a vencedora do projecto Missão UP, um desafio lançado pela Galp sobre educação para a eficiência energética. A concurso estiveram mais 1.265 escolas de todo o país e segundo o júri que analisou os projectos, esta escola foi a melhor pela diversidade dos temas abordados, pela boa organização e gestão do projecto e pelo nível de compromisso e responsabilização dos alunos.
Dos vários projectos e actividades realizadas pelos alunos ao longo do ano lectivo 2017/2018 destaca-se a construção de presépios e decorações com materiais recicláveis, campanha de comunicação sobre eficiência energética, adesão ao dia sem carros e vários trabalhos de pesquisa sobre poupança energética.
A escola ganhou 500 euros em material escolar, ao professor responsável foi entregue um vale de desconto em combustível e um aquecedor a gás Hostspot e os alunos vão receber uma visita pedagógica a um Centro Ciência Viva e à Kidzania e um Circuito Ciência Viva.

Alcanena venceu com peça de teatro
O clube Ecochange, constituído por alunos da Escola Secundária de Alcanena, sagrou-se vencedor na categoria “Melhor Mostra” no concurso Switch UP, da Galp, com uma peça de teatro sobre eficiência energética.
A peça de teatro intitulada “A Magia da Energia” e campanhas de sensibilização sobre eficiência energética foram desenvolvidas pelo clube Ecochange, no âmbito do mais recente projecto educativo sobre eficiência energética da Galp, o Switch UP, que foi implementado pela primeira vez este ano lectivo, nas escolas do ensino secundário, incluindo profissional, de todo o país.
Os alunos foram premiados com bilhetes para a Maker Fair 2018, em Santiago de Compostela ,e o clube aproveitou o projecto realizado para se candidatar ao “The International LUMA Start Award Nominees 2018”.

Alunos de Vialonga e Alcanena vencem concursos sobre eficiência energética

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido

    Destaques