uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
“A festa devia ir para um espaço maior e mais afastado das habitações”
José Águas Duarte Empresário do ramo automóvel - Alverca

“A festa devia ir para um espaço maior e mais afastado das habitações”


Empresário em Alverca há trinta anos, José Águas Duarte refere que sempre desenvolveu a sua actividade com rigor, dedicação, sensatez e responsabilidade. Diz ainda que teve sempre resposta positiva do poder local quando solicitou a sua colaboração. Ainda não tem uma opinião formada sobre o novo executivo da freguesia devido ao pouco tempo que o mesmo leva em funções.
Tem expectativas positivas em relação ao futuro do concelho mas diz que o mesmo necessita de atrair mais empresas para que possam ser criados novos postos de trabalho.
“Ambiciono que as gerações mais novas não tenham tantos obstáculos para entrarem no mercado de trabalho. Os sectores da saúde, educação e formação profissional precisam de novos técnicos e a sua contratação permitirá alargar a perspectiva de termos uma sociedade com maior empregabilidade, mais responsável e com maior componente humana”, defende.
Respeita as tradições e participa na festa. Vai durante o dia mas à noite prefere ficar em casa a descansar porque tem uma vida profissional muito preenchida. Considera o evento útil para a economia da cidade e tem algumas sugestões a propor à organização.
“A feira não deveria ser junto a um vasto agregado populacional. Ali está num enclave que impede o seu crescimento com o consequente aumento de expositores e de visitantes. Por outro lado as pessoas que moram na zona, nomeadamente as mais idosas e as que têm que se levantar cedo para trabalhar são afectadas pelo intenso ruído nocturno que tem vindo a aumentar de ano para ano”, conclui.

“A festa devia ir para um espaço maior e mais afastado das habitações”

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido

    Destaques