uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Toy e Micaela animam Chouto no fim-de-semana
A centenária Feira de São Pedro e Feira do Chocalho decorre no Chouto de 22 a 24 de Junho

Toy e Micaela animam Chouto no fim-de-semana

A centenária Feira de São Pedro e Feira do Chocalho decorre no Chouto de 22 a 24 de Junho.

A actuação do cantor Toy na noite de domingo, 24 de Junho, é o grande destaque em termos musicais do programa deste ano da centenária Feira de São Pedro e Feira do Chocalho no Chouto, concelho da Chamusca. O Grupo Bezourinhos Del Ferdinand, na sexta à noite, e a cantora Micaela na noite de sábado são outros momentos musicais a destacar no programa, que contempla ainda uma aula de zumba, passeio de cicloturismo, prova de atletismo e jogo de futsal, entre várias outras actividades.
Um workshop de chocalhos no domingo às 16h00 organizado pela Casa Galileu, especialistas em chocalhos com sede em Estremoz, no Alto Alentejo, acentua a ligação da feira às suas raízes, uma vez que em tempos remotos era nesta altura e no Chouto que os proprietários de animais iam comprar chocalhos para lhes colocarem ao pescoço, a fim de mais facilmente os descobrirem quando eles se afastavam.
A picaria de domingo ao fim da tarde (há uma outra na noite de sábado) com a actuação do grupo de forcadas de Benavente é outro momento de manifestação das vivências culturais e tradicionais do Chouto e desta festa que é organizada pela União de Freguesias de Parreira e Chouto com o fim de promover as tradições locais, a gastronomia através das tasquinhas, o convívio e a animação. A Feira de São Pedro abre oficialmente na sexta-feira pelas 20h00 com uma actuação da Academia Sénior de Parreira e Chouto seguida de um baile com Élsio Nunes.
A missa em honra do apóstolo S. Pedro é no domingo a partir das 11h00, a que se segue a bênção dos bens da terra e do gado e uma procissão acompanhada pela fanfarra dos Bombeiros Voluntários da Chamusca.

Toy e Micaela animam Chouto no fim-de-semana

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido

    Destaques