uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Porque é que a Segurança 24 ainda cresce ao fim de 33 anos
Equipa motivada é a chave para o sucesso da Segurança 24 foto DR

Porque é que a Segurança 24 ainda cresce ao fim de 33 anos

Divulgação

A empresa Segurança 24 nasceu há três décadas no Entroncamento pela persistência e vontade de vencer do seu sócio-gerente, Mário Dias, 59 anos, na altura sugestionado por um seu irmão que trouxe a ideia de um outro país . Chegou a ser vendedor de livros porta-a-porta e trabalhava o dia todo até noite dentro e só parava “quando as pessoas começavam a aparecer-me de pijama”. Começou como vendedor tímido, mas chegou a ser um dos melhores vendedores da empresa e “Portugal. Nasceu assim há 33 anos a Segurança 24, que se dedica à instalação de sistemas electrónicos de segurança de alarmes, video-vigilância e alarmes de incêndio, com destaque para uma central de alarme e video-vigilância própria da empresa, que monitoriza quase todos os sistemas que vende.
O desenvolvimento da empresa tem muito a ver também com o espírito de Mário Dias, que gosta de ser original no que diz e no que pensa, mesmo quando não é politicamente correcto. “Na minha actividade esta característica trouxe-me muitas vantagens. Não me conformava com o que já existia em matéria de segurança e alarmes. Inventei coisas que ainda funcionam e outras que foram “flops”, refere o sócio-gerente. Uma das ideias e inovações da empresa, que tem sido um sucesso, é o alarme oculto, porque Mário Dias sempre achou que os alarmes deviam estar escondidos para que os assaltantes não se pudessem preparar para o alarme. O efeito surpresa torna o alarme mais eficaz.
Outra ideia que tem colhido imensos adeptos e que tem criado um novo modo de proteção é o alarme exterior. A Segurança 24 é “a única empresa no País que é especialista na instalação de alarmes exteriores”. Ou seja, o alarme não é montado dentro da casa ou qualquer instalação mas sim no exterior. Este tipo de alarme requer soluções fora do convencional, e usa técnicas de instalação e projeto especificas e que são o resultado de muitos anos de estudo e experiências. Há os problemas dos cães, gatos, vento, sol chuva, plantas, entre outros, mas o resultado é espectacular. Testamos várias soluções destas em casos de clientes que eram repetidas vezes assaltados 4, 5, 6 vezes mesmo com alarme já instalado, e quando se passou para a instalação do alarme do lado de fora os assaltantes não perceberem porque é que a polícia apareceu antes de eles entrarem e foi espectacular . Muitos fogem quando houvem as sirenes mesmo só quando entraram nos terrenos mas há outras soluções em que há a detecção precoce e o alarme não faz barulho localmente e apenas comunica para a nossa central 24H. Nós observamos pelas câmaras e avisamos o cliente e tudo isto acontece em silêncio e sem que o intruso se aperceba que algo já está a acontecer. Algumas empresas concorrentes tentam trabalhar com esta solução mas acabam por abandonar a mesma pois ela requer equipamentos robustos e fiáveis e um planeamento para que as coisas no final resultem de forma positiva.
Com este tipo de alarme exterior os clientes usam a protecção durante todos os dias, incluindo durante a noite, mesmo quando as pessoas estão em casa, uma vez que o mesmo alarme tem dois modos de ser ligado: a convencional interior e a exterior. De dia e com todos fora de casa ligam-se os dois alarmes, o de dentro e o de fora. À noite liga-se só o de fora protegendo toda a família e bens no exterior. Durante o dia usa-se também os detetores exteriores para anunciar sempre que alguém se aproxima da casa gerando um efeito sonoro interno.
No futuro próximo o objectivo da empresa é continuar a modernizar, seja um software de alarmes ou video-vigilância e tentar sempre melhorar algo que se constata que é passível de melhoramento. “Diariamente surgem alterações e melhorias que temos que adoptar/comprar e formar os nossos técnicos”, explica Mário Dias.
No tocante ao crescer, para já não há a ideia de expandir a empresa para o estrangeiro e em Portugal o objectivo é consolidar a supremacia nas zonas onde normalmente trabalhamos. A Segurança 24 tem uma zona de abrangência no centro do país e grande parte da grande Lisboa. Nestas zonas sabemos que rapidamente podemos dar boa assistência técnica e o cliente na hora de ser assistido valoriza muito a rapidez com que resolvemos o seu problema”. E um cliente bem servido “não muda”. sublinha o sócio-gerente. Assim o objectivo é manter os clientes sempre satisfeitos e isso só se consegue num espaço geográfico controlado.
A Segurança 24 tem instalações na Rua Vergílio Mendes, Nº 5, no Entroncamento e pode ser contactada pelo telefone 249 726 848.

Porque é que a Segurança 24 ainda cresce ao fim de 33 anos

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido

    Destaques