uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Ano lectivo na Fundação CEBI termina com espectáculo sobre a vida na Terra
Ana Maria Lima

Ano lectivo na Fundação CEBI termina com espectáculo sobre a vida na Terra

A Fundação CEBI encerrou o ano lectivo 2017/2018 com um espectáculo cheio de cor e música que convidou à reflexão sobre a vida no planeta Terra. O espectáculo de sexta-feira, 15 de Junho, contou com a participação dos alunos do Colégio José Álvaro Vidal e foi baseado no livro “Here We Are”, de Oliver Jeffers, no qual um futuro pai descreve a um filho, que ainda não nasceu, a vida que vai encontrar no Planeta Terra.
À actuação dos alunos em palco juntaram-se projecções com efeitos visuais. No final do espectáculo, o hino da fundação foi cantado por todos e acompanhado por uma banda musical constituída por alunos da escola.
Ana Maria Lima, presidente da Fundação CEBI, numa retrospectiva do ano escolar que agora termina, sublinha a importância de preparar os alunos para que sejam cidadãos do mundo: “Para nós tem um grande significado que tenhamos conseguido transmitir aos nossos alunos e prepará-los, dentro do nosso projecto educativo - que é global, inclusivo e que estende também os braços para fora de todas aquelas actividades mais curriculares como nomeadamente as artes –, para que sejam cidadãos do mundo”.
A presidente da fundação realça ainda a importância do envolvimento dos funcionários, membros da instituição e alunos na realização desta festa de encerramento do Ano Lectivo.

Ano lectivo na Fundação CEBI termina com espectáculo sobre a vida na Terra

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido

    Destaques