uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
David Lobato já é comandante efectivo dos Bombeiros Municipais do Cartaxo
David Lobato tomou posse como comandante efectivo a 14 de Junho

David Lobato já é comandante efectivo dos Bombeiros Municipais do Cartaxo

Esteve cinco anos no cargo em regime de substituição, após a saída de Mário Silvestre

David Lobato tomou posse no dia 14 de Junho como comandante efectivo dos Bombeiros Municipais do Cartaxo, depois de cinco anos a substituir Mário Silvestre após este ser nomeado Comandante Distrital de Operações de Socorro. A passagem de testemunho decorreu no quartel dos Bombeiros Municipais do Cartaxo. Uma cerimónia que ficou ainda marcada pela ausência do presidente da Câmara do Cartaxo, Pedro Magalhães Ribeiro, por doença súbita de um familiar e a presença dos presidentes da Câmara de Mação, do Sardoal e de Azambuja, Vasco Estrela, António Borges e Luís de Sousa, respectivamente.
No discurso, David Lobato prometeu a continuação do bom trabalho, disponibilidade, dedicação e lealdade. “Este é um projecto que vou continuar a abraçar com toda a minha disponibilidade, saber e vontade, como tenho feito até aqui”, garantiu. Ao corpo de bombeiros, David Lobato pediu para que continue a fazer o trabalho que tem feito até agora e aproveitou para confessar que aguarda com expectativa o novo estatuto para os Bombeiros Municipais que “corrigirá injustiças que os bombeiros sentem na pele há alguns anos”.
David Lobato nasceu a 18 de Janeiro de 1973 em Alcoentre, concelho de Azambuja. Começou a carreira seguindo as pisadas do pai, bombeiro nos Voluntários de Alcoentre. Em 1994, ingressou nos bombeiros municipais do Cartaxo. Foi subindo de categoria e em 2006 chegou a segundo comandante. Quando o anterior comandante dos Municipais do Cartaxo, Mário Silvestre, saiu para a Autoridade Nacional de Protecção Civil, David Lobato assumiu o comando, cargo que ocupava desde 2013.
Recorde-se que pelo 81.º aniversário da corporação, O MIRANTE fez uma entrevista a David Lobato (ver edição de 30 de Novembro de 2017). Na altura, o comandante dos Bombeiros Municipais do Cartaxo afirmava que o maior problema da corporação era a falta de recursos humanos. Defendia ainda a profissionalização dos bombeiros e considerava que as câmaras que possuem corpos de bombeiros municipais estão a ser prejudicadas em relação às outras.

David Lobato já é comandante efectivo dos Bombeiros Municipais do Cartaxo

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido

    Destaques