uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
José Mira Potes lidera Politécnico de Santarém nos próximos quatro anos
ELEITOS. José Mira Potes (ao centro) com os vices João Moutão (à esquerda) e Nuno Bordalo Pacheco (à direita)

José Mira Potes lidera Politécnico de Santarém nos próximos quatro anos

Numa eleição renhida, derrotou o vice-presidente cessante do IPS, Hélder Pereira, por 11 votos contra 10.

José Mira Potes, 61 anos, é o novo presidente do Instituto Politécnico de Santarém (IPS) sucedendo no cargo a Jorge Justino, que liderou a instituição nos últimos oito anos. O ainda presidente da Escola Superior Agrária de Santarém derrotou Hélder Pereira, vice-presidente de Justino, por 11 votos contra 10 numa eleição renhida e com incerteza até à última hora.
A eleição do presidente do IPS é da responsabilidade do Conselho Geral, órgão composto por 21 elementos. O mandato tem uma duração de quatro anos e José Mira Potes vai ter como vice-presidentes o director da Escola Superior de Educação de Santarém, Nuno Bordalo Pacheco, e o director da Escola Superior de Desporto de Rio Maior, João Moutão. Este resultado vai obrigar também à mudança de liderança nessas três escolas superiores, pois não pode haver acumulação de funções.
José Mira Potes apresentou-se como líder de uma candidatura das escolas do IPS, tendo contado com o apoio dos directores de todas as escolas com excepção da Escola de Saúde de Santarém. “Sublinho a honra que tenho em que os meus colegas tenham visto em mim a pessoa para liderar esta candidatura. Isto significa que eu não me vejo como o candidato ao IPS mas sim como o rosto de uma equipa que junta todas as escolas para renovar o IPS, independentemente de uma colega nossa ser apoiante de outra candidatura. E quando digo renovar não estou a querer criticar quem esteve cá antes e o trabalho que fizeram. Estou a dizer que temos de dar outro passo, de ser mais atrevidos, temos de sair da secretária e ir para o campo”, disse na entrevista a O MIRANTE
publicada no dia 7 de Junho.
José Mira Potes nasceu no dia 17 de Maio de 1957 em Santo Antão, Évora, e tem residência em Arraiolos, igualmente no Alentejo. É casado e tem uma filha. É licenciado em Engenharia Zootécnica e tem uma pós-graduação e um mestrado em produção animal. Tem ainda o título de especialista em agro-silvo-pastorícia. É professor na Escola Superior Agrária de Santarém desde 1982 e é director dessa escola há quatro anos. Tem tido também actividade empresarial em sociedades agro-pecuárias e de valorização de produtos de cortiça.

José Mira Potes lidera Politécnico de Santarém nos próximos quatro anos

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido

    Destaques