uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Festa da Amizade e da Sardinha Assada até sábado em Benavente
Certame arranca esta quinta-feira, 28 de Junho foto DR

Festa da Amizade e da Sardinha Assada até sábado em Benavente

A Festa da Amizade e da Sardinha Assada começa esta quinta-feira, 28 de Junho, em Benavente, com um encierro e largada de toiros. Sábado, 30 de Junho, é a noite da sardinha assada, o momento mais aguardado da festa, que tem para oferecer 5.000 quilos de sardinhas, 10.000 unidades de pão e 5.000 litros de vinho a todos os que visitarem a vila.
No primeiro dia, 28, as tasquinhas de comércio abrem às 20h30 e a noite termina com música, dança e toiros, com actuações de vários grupos e uma largada no recinto da picaria.
No segundo dia, fanfarras de várias corporações de bombeiros desfilam cerca das 21h50. Os espectáculos musicais Los Cavakitos, Pringá/Sevilhanas e Gritos Mudos – Tributo aos Xutos vão animar a noite que só termina depois do encierro e largada de três toiros.
O último dia, sábado, começa às 9h00 com a concentração de campinos, jogos de cabrestos, cavaleiros amadores e atrelagem. Após a missa campal será prestada homenagem póstuma ao campino e autor da picaria de Benavente Joaquim Isidro, no recinto da picaria, às 11h00. A partir das 13h30 realiza-se o almoço de campinos e cavaleiros amadores.
Os fogareiros serão acesos após o lançamento de 50 morteiros, perto das 21h30 e a partir daí começa a distribuição gratuita de sardinhas, pão e vinho. A noite prossegue com o espectáculo pelas ruas da vila com as charangas Amigos da Rambóia e Camisas Negras e os espectáculos musicais pelos The Pilinha, Jorge Paulo e Susana, Adérito José, DAMA e João Paulo. Antes do último encierro e largada de quatro toiros na manga serão nomeados os novos sardinheiros da festa do próximo ano.

Festa da Amizade e da Sardinha Assada até sábado em Benavente

Mais Notícias

    A carregar...