uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Jovens artistas de todo o mundo no Creative Camp de Abrantes

A sétima edição do 180 Creative Camp vai decorrer em Abrantes entre os dias 1 e 8 de Julho, numa semana inteiramente dedicada às Media Arts, dividida em três áreas — Academia, Fábrica e Festival. O evento é organizado pelo Canal 180 em parceria com o município de Abrantes.
Além do trabalho colaborativo, workshops e conferências, o 180 Creative Camp instala-se em Abrantes com actividades de entretenimento (exposições e concertos) e uma comunidade criativa internacional que é convidada a descobrir a cidade.
Desde 2013, centenas de jovens de todo o mundo, desde Los Angeles, Copenhaga, Santiago do Chile ou Berlim, têm vindo a Abrantes fazer aquilo que melhor sabem: criar. São oito dias inteiramente dedicados às Media Arts, onde há total liberdade para explorar a cidade e dar-lhe novas leituras, envolvendo actores locais e projectando-a para lá das nossas fronteiras.
O evento anual, que tem o reconhecimento EFFE: Europe for Festivals, Festivals for Europe 2015 – 2016, uma iniciativa da Comissão Europeia, sendo considerado um dos eventos mais importantes à escala internacional, no que diz respeito à criatividade e comunicação, não se esgotando nesta semana em que decorre.

Mais Notícias

    A carregar...